Haddad, candidato de Lula e do PT em SP, diz que é "degradante" ser associado a Zé Dirceu, Delúbio e Maluf

* Clipping www.uol.com.br

campanha de Fernando Haddad (PT), candidato à Prefeitura de São Paulo, declarou à Justiça Eleitoral ser "manifestamente degradante" para ele ser associado aos colegas de partido José Dirceu e Delúbio Soares e ao deputado federal Paulo Maluf (PP), que integra sua chapa.
Dirceu e Delúbio encabeçam a lista de réus políticos do processo do mensalão. Maluf responde a ações por desvio de recursos públicos.

A declaração foi feita para justificar ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) um pedido para que a corte proibisse a exibição de uma propaganda produzida pela campanha de José Serra (PSDB), seu rival.
A peça tucana vincula o petista aos três personagens.

Nela, Haddad aparece ao lado de fotos de Dirceu, Delúbio e Maluf. "Sabe o que acontece quando você vota no PT? Você vota, ele volta", repete o narrador a cada personagem exibido.
"A publicidade é manifestamente degradante porque promove uma indevida associação entre Fernando Haddad e pessoas envolvidas em processos criminais e ações de improbidade administrativa", afirmam os advogados do petista, Hélio Silveira e Marcelo Andrade.

Na ação, a campanha ressalta que Haddad não é réu do mensalão.
CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

É degradante estar ligado a qualquer político desse Brasil...

Anônimo disse...

Os petistas se ajudam até onde der. Depois eles negam a relação e em casos mais estremos, eles se livram do ex cumpanhero, tipo Celso Daniel...

Unknown disse...

Problema é seu Haddad. Mude de amigos, então.

Anônimo disse...

O jornalista Alceu Luís Castilho foi meticuloso: passou nada mais, nada menos do que três anos pesquisando, comparando, analisando e computando em torno de 13 mil declarações de renda entregues ao TSE por milhares de políticos eleitos, espalhados por todo o Brasil. Clicando aqui você poderá comprar este livro. Lendo, poderá descobrir o que descobriu também o professor Juremir Machado, colunista do Correio do Povo/RS: que o PSDB é o partido com mais latifundiários no Brasil.

Tem mais coronel no PSDB do que no DEM, do que no PP, do que em qualquer partido que assuma, sem meias-palavras, trabalhar em prol dos ruralistas.

Pois é… essa gente que critica a base governista na atuação do código florestal e que bota lenha na fogueira pseudo-ambiental da construção de Belo Monte é, além de latifundiária, dona de terras em municípios onde o Brasil quebra recordes sucessivos de desmatamento de florestas nativas por queimada.

Mas a hipocrisia não tem limites. O Tribunal de Contas da União acaba de divulgar a lista de políticos ficha-suja que concorrem sob júdice nesta eleição de 2012; a relação está aqui. E ganha um doce quem adivinhar qual o partido com mais políticos inelegíveis, ou o partido cujos gestores tiveram mais contas reprovadas pela União em todo território nacional.

Acertou quem disse o PSDB. O PSDB que aciona a imprensa podre para pregar moralidade e o fim da corrupção quando se trata de deter o avanço social promovido por Lula e Dilma. E o fazem com um discurso falso, oco, cínico e hipócrita. A prova é que entre os 317 barrados pelo TCU, simplesmente 56 deles (quase 18%) são do PSDB de FHC e Serra.

Sim, do FHC e Serra porque, entre os 56 tucanos apontados como inelegíveis, 53 concorrem a uma cadeira por São Paulo. E não é de se espantar que seu maior expoente no estado seja acusado de articular o que o jornalista Amaury Ribeiro Jr. batizou de Privataria Tucana em seu livro.

Luiz Vargas disse...

Degradante?
Será que a quadrilha é compartimentada?

Anônimo disse...

Os membros da quadrilha do mensalão(e outras roubalheiras) qdo são atacados pelos adversários, elles bancam os ofendidos, agora qdo elles usam de todos os meios que a mente perversa delles contra os adversários aí consideram que é democrático. Aki em Rio Grande a baixaria, por parte do PT, campeia. Inventaram até um programa "VALETA ZERO" caso sejam eleitos, se eleitos taparão todas as valetas que encontrarem, será o valeta zero. Parece piada mas não é, é coisa da quadrilha do mensalão.

Anônimo disse...

Porque cUmpanheiro? Quando o dinheiro estava entrando de rodo eles eram bons cumpanheiros. Agora que eles estão pagando o pato SOZINHOS para não demonizar o pior vigarista da história do Brasil eles não servem? Como assim? Eles ainda estão servindo ao "partido". O que eu acho que tu tá sentindo é a derrocada do partido. Mas é assim, não há mal que dure para sempre.

Anônimo disse...

Degradação maior é ser apadrinhado do Lulla, o chefe do mensalão .

Anônimo disse...

Ele está com medo de ser no novo Menino do MEP!

Anônimo disse...

Ficha suja no Estado, tem uns que já foram julgados e são petistas, mas ainda esperneiam. São candidatos em cidades muito importantes da area metropolitana.
No RS tem até secretária de estado condenada em primeira instância, mas mesmo assim continua no cargo.
E ninguém fala nada? Onde está a imprensa que durante o governo Yeda dava voz a qualquer acusação existente a qualquer membro de seu governo?
Agora temos uma secretaria de estado condenada e continua no cargo e a imprensa não fala nada.
Onde andam a Rosane, o Macedão, o Lauro e outros simpatizantes dos cumpanheiros?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:50 - kkkkkk
Vai chorar isso com o teu chefe, aquele que começa a ser investigado agora. Concordo, sim que barrem todos esses fichas sujas do psdb. Afinal, eles não fizeram a oposição que deviam ter feito, tivesse isso acontecido, lula teria sofrido impeatchmen em 2005. Graças ao FHC que quis dar uma chance de governar ao teu chefe se safou. Estou de acordo, fora aos fichas sujas todos. Quanto aos fazendeiros, não fossem eles, o que o Brasil exportaria?

Anônimo disse...

Ora, se o hadad acha degradante ser ligado aos quadrilheiros do mensalão e ao procurado pela interpol, basta ele trocar de partido e de padrinho. simples assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/