Esta tarde, no STF, julgamento dos deputados do PL, PTB e PMDB que foram corrompidos pelo PT

O ministro-relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, continuará nesta quarta-feira (19) a votar sobre o recebimento do mensalão --agora, por parte dos integrantes do PL (Partido Liberal, atual PR) para apoiar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro mandato (2003-2006).

O item 6 da denúncia da Procuradoria Geral da República, em análise no momento, trata dos crimes de corrupção ativa, passiva formação de quadrilha e lavagem de dinheiro envolvendo integrantes do PP (Partido Progressista), PL, PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).

CLIQUE na charge para ver melhor. O trabalho é de Chico Caruso, de O Globo.
CLIQUE AQUI, também, para ouvir o pedreiro esclarecido cantar o Mensalão.


Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

5 comentários:

Anônimo disse...

Voto de Joaquim Barbosa ameaça abrir crise Judiciário X Legislativo:

O voto de Joaquim Barbosa [no julgamento do chamado "mensalão"] preocupa, porque ele quer tutelar o voto parlamentar, delegando a si, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, o julgamento de quais acordos políticos um parlamentar poderia fazer ou não.
(...)
Quando se condena um parlamentar ou quem quer que seja por receber dinheiro de forma ilícita, desde que haja provas irrefutáveis escorada na verdade dos fatos e no código penal, não há o que contestar. Quando alguém é flagrado declarando vender votos, como ocorreu durante o governo FHC, não há o que contestar nas sentenças condenatórias.

Já quando um juiz quer interpretar a atuação política do parlamentar por conta própria, avança o sinal da democracia, e viola o princípio da independência entre os três poderes. Imagine se o poder Legislativo se metesse a julgar quais sentenças dos juízes do STF seriam legítimas e quais poderiam ser entendidas como ato ofício para obter alguma vantagem indevida, que não precisasse ser venda de sentença escancarada, com provas irrefutáveis?

Anônimo disse...

Que pena dos inocentes PL, PTB e PMDB que "foram corrompidos pelo PT"!

Anônimo disse...

Só falta o JB não condenar o único réu confesso no processo, ou seja, o ex-deputado federal cassado e Presidente Reeleito do PTB, Sr Roberto Jefferson.

Anônimo disse...

Esse anonimo aí das 10:59 só pode ser um petralha e está querendo justificar sua inclinação.
O Poder Judiciário existe justamente para isto.
O voto do Ministro Barbosa é apenas um voto, e o que vale é a decisão do pleno, ou seja a maioria que for formada durante o julgamento.
E ainda tem quem justifique essa semvergonhice praticada durante o mensalão. Só débeis mentais para fazer isto. Já foi provado que o dinheiro, ao menos grande parte, foi surrupiado dos cofres públicos e tem caras de pau que não vem crime nisto?
Certamente não é ninguém do povo sofrido e sim amante dos petralhas.

Anônimo disse...

Seguindo a linha de Raciocínio do anonimo das 18:25 FHC também teve que compor com outros partidos para poder governar, privatizar e alterar a Constituição para poder se eleger. Foi noticiado que houve compra de votos, alguns dep. foram cassados e FHC saiu de "lombo liso" sabe porque? Porque ele nomeou o Sr Geraldo Brindeiro, Procurador-Geral da República, apelidado pelo "probo" Senador Pedro Simon como "engavetador geral da república".

Malandramente , desse jeito, qualquer um governa. Dá licença.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/