Tarso anuncia diretoria para nova e desnecessária estatal dos pedágios. O governo ignora a crise econômica e gasta mais dinheiro do contribuinte do RS.

Outra desnecessária, jurássica e gorda estatal terá sua diretoria anunciada esta tarde pelo governador Tarso Genro, que prossegue inchando a máquina estatal apesar da queda na arrecadação e do desastroso PIB previsto para este ano.

. É que começa a sair do papel a nova estatal que administrará os pedágios nas estradas estaduais do Rio Grande do Sul. Em evento marcado para esta quarta-feira, a partir das 14h30min, o governador Tarso Genro (PT), oficializará a direção da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Além do já conhecido presidente, Luiz Carlos Bertotto (PT), o comando estará nas mãos do PSB e do PDT. O diretor administrativo e financeiro será Carlos Artur Hauschild, que fez parte da direção da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento.

. A indicação socialista é do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. Do lado pedetista, a escolha recaiu sobre Rubens Lahude, ex-secretário dos Transportes no fim do governo de Alceu Collares (1991-1994).

7 comentários:

Anônimo disse...

Cumprir a lei e pagar os professores não tem dinheiro né. Bem, quem elegeu este petralha foram os próprios professores que outrora demonizaram o governo Yeda, agora morram de fome! Enquanto o petralhão fica gastando dinheiro que nem louco.

Arno Edgar Kaplan disse...

É muito murcha, essa bola do Tarso - O Pequeno - ...

Anônimo disse...

Empresas para empresários. O estado mínimo é a solução, pois permite unir esforços no papel real do estado: saude, educação, segurança e infraestrutura. Empresas estatais são locais de ineficiencia, vagabundagem e corrupção. Remember URSS. Lá deu no que deu. Aqui a esquerdalha quer é isso: emprego sem precisar trabalhar. Vão pra Cuba.

Anônimo disse...

Pela sua ótica (torta) o bom seria que essas concessionárias vigaristas que aí estão continuassem tungando o povo...

Anônimo disse...

Realmente a ignorância é ilimitada no universo !
Qual a razão em se criar mais um monstrengo estatal, que só vai dar problemas em poucos anos ?
Não seria melhor rediscutir os atuais pedágios ?
É difícil !

Anônimo disse...

Atraso Genro.

Anônimo disse...

O secretário Beto Albuquerque, estes dias aki em Rio Grande, assinou a ordem para construção da CICLOVIA bairro Bolaxa ao bairro Cassino(distância de 2,5 Km) a um custo de 9 milhões de reais. Esta ciclovia deverá, talvez, ter paradouros e meio fios recobertos de diamantes e/ou ouro. Incrível, custará mais de 3 milhões por quilômetro. Então significa que o estado está nadando em dinheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/