TSE nega recurso do prefeito Tarcisio Zimmermann por propaganda antecipada em Novo Hamburgo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso apresentado pelo prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) que visava suspender a multa por propaganda antecipada imposta após representação do Partido Progressista (PP) de Novo Hamburgo. Segundo a ação do PP, Tarcísio realizou com dinheiro público a campanha institucional “EU CUIDO, NÓS CUIDAMOS” que remetia claramente o eleitor ao jingle da campanha de 2008, onde Tarcísio dizia que iria ‘CUIDAR DE TI E DA TUA FAMÍLIA’. A campanha que foi suspensa causou um gasto superior à R$ 2 milhões de reais nos cofres da Prefeitura, tendo em visto que veiculada em jornais, revistas, rádios, canais de televisão e outdoors espalhados por toda cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
NA REAL ISSO NÃO TEM HAVER COM CAMPANHA POLÍTICA E SIM COM O PRINCIPIO CONSTITUCIONAL DA IMPESSOALIDADE E PUBLICIDADE, ONDE OS ATOS ADMINISTRATIVOS TEM QUE SEREM PUBLICADOS SEM MENCIONAR E ENAUTECER SIMBOLOS DISTINTIVOS, PARTIDOS E NOME DE PESSOAS.
ISSO SERVE PARA O ANO TODO, NÃO SÓ NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO.
AS PREFEITURAS NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO RETIRAM ISLOGANS E FRASES COMO ESSAS DO SITE DA PREFEITURA E DO TIMBRE DE SEUS DOCUMENTOS, PORÉM ISSO NÃO DEVERIA OCORRER NUNCA, POIS FERE OS PRINCIPIOS CONSTITUCIONAIS.
MAS SÓ DÃO IMPORTANCIA PARA ISSO NESSA ÉPOCA, NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES, DEPOIS A FARRA DA PROPAGANDA E DAS PUBLICAÇÕES INCONSTITUCIONAIS CONTINUA.
ELE QUE PAGUE AQUELA MULTINHA BÁSICA DE ATÉ 5 MIL E ACABE LOGO COM ISSO.
Sugiro aos eleitores de Novo Hamburgo que pressionem o MP local em ação popular de ressarcimento aos cofres públicos, pois se alguém tem que custear essa vigarice é o candidato ou seu partido.
Se não quiserem fazer isso, então, rasguem seu título de eleitor, pois ele não serve para nada, a não ser demonstrar que o eleitor aceitou o cabresto e se contenta com pouco mesmo e tolera a obrigação de votar ...
Eu denunciei na época essa sacanagem com o dinheiro publico e midia daqui se calou achou que eu estava exagerando... Bem feito pelo menos o TSE serve para alguma coisa
Joel Robinson
Postar um comentário