Artigo, Merval Pereira, O Globo - Valério acusa Lula

* Clipping Merval Pereira, O Globo, domingo.

Às vésperas da primeira parte em que políticos petistas e outros, de partidos aliados, serão julgados pelo Supremo Tribunal Federal pela acusação de compra de votos em troca de apoio político, a revista “Veja” traz este fim de semana um relato, atribuído ao lobista Marcos Valério, incriminando o ex-presidente Lula no mensalão.

Já condenado a muitos anos de prisão, e sendo provável que até o fim do julgamento deva ser condenado a outros tantos por novos crimes, Valério já tem a certeza de que ficará na cadeia por longo tempo e estaria revoltado com o abandono a que seus amigos do PT o relegaram.

Segundo o relato, Valério acusa Lula de ser o verdadeiro chefe da trama criminosa e dá detalhes de quem viveu por dentro a intimidade dos palácios presidenciais.

De concreto, em termos do julgamento, nem essas revelações nem as acusações anteriores de advogados dos réus têm o condão de incluir o ex-presidente no rol dos acusados nesta Ação Penal 470. Mas os estragos políticos são devastadores, e nada impede que uma denúncia seja feita contra Lula mais adiante.
No próprio julgamento, o advogado Luiz Francisco Barbosa, que defende Roberto Jefferson, acusou o ex-presidente Lula de ser o verdadeiro mandante dos crimes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil quer saber quem deu e quem recebeu os tais 350 milhões falados pelo MV !
Políticos, empresários, quem quer que seja, processo e, se possível, cana nesses safados !

Anônimo disse...

Pelo visto o Valério vai ser o novo Menino do MEP!!!

Anônimo disse...

Grande Molusco vendo o sol nascer quadrado. Quem viver, verá. Eu quero ver isto. A partir daí, seremos uma nação de verdade.

Anônimo disse...


Merval o cotista da ABL e o Noblat estão na linha de frente dos que querem linchar Lula,é a função deles e de outros lacaios da direita reacionária destruir a imagem de Lula. Aliás, eu acreditaria na honestidade desses jornalistas, no caso do Noblat, se ele publicasse em sua coluna que sua mulher está sendo processada por improbidade administrativa, acusada juntamente com Jungmann pelo desvio de R$ 33 milhões. Ora, se esse ilustre jornalista não consegue ensinar ética, decência e transparência, em dentro de sua própria casa. No caso do Merval e dos outros lacaios da direita, todos sabemos a quem eles servem.

Será que o jornalista Polibio "brabinho" Braga vai publicar???/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/