Vejam só, Lula e o PT queriam criar um banco próprio, unindo CUT, Banco Rural e BMG

* Clipping www.veja.com.br, por Reinaldo Azevedo.

A VEJA desta semana está mesmo de deixar petralha de cabelo arrepiado. A revista traz uma entrevista com o Lucas da Silva Roque, ex-superintendente do Banco Rural em Brasília. Ele foi um dos principais colaboradores nas investigações da Polícia Federal destinadas a desbaratar a quadrilha do mensalão. Foi ele quem revelou onde estavam os recibos que mostraram quais políticos receberam dinheiro para votar com o governo Lula no Congresso. Leiam trecho, por Hugo Marques:
(...)
Nesta entrevista, Roque conta que pagou um preço alto por agir de forma correta e relata um plano ambicioso urdido pela cúpula da instituição financeira em parceria com José Dirceu. Eles queriam montar um banco popular, do qual Rural e BMG seriam sócios, para conceder empréstimos consignados aos aposentados. Um negócio companheiro e bilionário.
(…)
Quais eram os planos da cúpula do Banco Rural e dos petistas?
Eles tinham um projeto de montar um banco popular com a CUT. Juntariam o Banco Rural, o BMG, a CUT. Era um projeto com capital de 1 bilhão de reais. Quem capitaneava esse projeto? Eram os bandidos do mensalão. Como o PT não tinha cultura bancária, o Rural e o BMG seriam sócios. Um banco privado com a participação da CUT, que direcionaria todos os beneficiários do INSS para tomar dinheiro em empréstimos consignados nessa instituição popular. Quando o mensalão estourou, o projeto foi abortado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Imaginem a gangue com um banquinho para fazer seus esquemas, que festa !

Anônimo disse...

Daqui a pouco tá maluco igual o escroto do reinaldo: vendo petralhas até em baixo da cama, hehehe...Acordam e dormem só pensando neles....

Anônimo disse...

Já sei de 3 funcionários "exemplares" que este banco de corrupção explícita teria: o Daniel seria o tesoureiro , o Mário rangel seria o 2º tesoureiro e o Mariano da Santa Latrina seria o tesoureiro 171 e com esta turma de "profissionais" o PT faturaria bilhões!

Anônimo disse...

Sou ateu, mas graças a Deus chegaram no Chefe Maior do Mensalão que todos sabem que foi o Lulla.

Anônimo disse...

Por Jesus cristo!
Fora PT!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

9Dedos tem realmente vocação para ser banqueiro..........de jogo do bicho, mas logo ficaria queimado no bairro, pois não iria honrar seus compromissos e diria assim: "eu num sabia di nádia!"

Anônimo disse...

Isso seria a mafia italiana com mais requinte, pois teria o braço armado MST com reconhecimento oficial, depois vem esses cabeças de lata defender essa maldita esquerda só mandando todos prá cadeia. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/