UlbraTec será lançado dia 22/8 em Canoas

* Clipping Correio do Povo

As comemorações de 40 anos da Ulbra, neste mês, incluem novidade na área tecnológica. Em momento considerado positivo, pelo reitor Marcos Fernando Ziemer, um dos importantes anúncios é a consolidação da UlbraTec, trazendo a empresa para dentro do Campus Canoas. O reitor explica que a UlbraTec permitirá desenvolvimento em áreas como de biocombustível ou metalmecânico, além de parceria com empresas e lançamento de novos produtos. Argumenta que a proposta acadêmica de futuro tem feito a Ulbra buscar modernização de infraestrutura e recursos pedagógicos.

, Na área administrativa, Marcos revela que os avanços resultam de trabalho dos três últimos anos, que permitiu equilíbrio financeiro e tranquilidade para projetar o futuro. Conforme o reitor, foram cumpridas quatro metas: equilíbrio financeiro, solução do passivo, incentivo à qualificação do corpo docente e lançamento do Parque Tecnológico UlbraTec, a ser inaugurado dia 22/8.

- Para melhor atender seus 60 mil alunos no Brasil e atrair novos, outra ação que abre perspectivas é a recente aprovação do Proies no Congresso Nacional, permitindo que instituições comunitárias de Ensino Superior transformem parte da dívida federal em bolsas de estudo. Hoje, a Ulbra, que foi criada no RS, está em 85 cidades (21 estados).

Um comentário:

Anônimo disse...

Não adianta fazer cena. O governo precisa urgente começar a privatizar. O excesso de servidores está sufocando os cofres. Sabe-se que concursos públicos dão votos, mas a iniciativa privada não consegue gerar riqueza suficiente para a ganância e e despesas exageradas de um governo que nada produz e tudo gasta sem sentir 'na pele' o que é sustentar um bando de parasitas. Laila

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/