Eis as 10 cidades de melhor qualidade de vida para se viver. Nenhuma é dos EUA e da América Latina.

A revista inglesa The Economist promoveu um seminário sobre as cidades do mundo que oferecem melhor qualidade de vida (saúde, educação, criminalidade e estabilidade, infraestrutura e meio-ambiente, diversão, etc.). Nos dez primeiro lugares estão Melbourne (97,5),  Viena (97,4), Vancouver (97,3), Toronto (97,2), Calgary (96,6), Adelaide (96,6), Sidney (96,1), Helsinque (96), Perth (95,9) e Auckland (95,7).

. Na rabeira estão cidades da América Latina. Foram classificadas Buenos Aires (62º lugar, com 83,6), Santiago de Chile (63º, com 80,7), Montevidéu (65º, com 79,1), San Juan (66º, com 78,7), Rio de Janeiro (92º, com 69,1), São Paulo (69,1), Assunção (68,8), Panamá (97, 67,8), México DF (105, 62), Quito (107, 61,1), Bogotá (111, 59,6), Guatemala (115, 58,3), e Caracas (118, 54,6).

. No final da tabela está a Capital do Bangladesh, no 140º lugar, com 38,7 pontos.

Na foto, cena noturna de Melbourne, Austrália, a melhor do mundo.

17 comentários:

Mario Rangel disse...

Quem serão os golpistas?

O castelo de denúncias construído pela oposição ao PT no município de Gravataí, que acabou alimentando um processo de impeachment contra a prefeita Rita Sanco e seu vice Cristiano Kingeski, em outubro de 2011, está virando fumaça. O Ministério Público arquivou semana passada as duas denúncias centrais feitas contra Rita Sanco: o caso do suposto favorecimento do Procurador-Geral do Município, Ataídes da Costa, e os parcelamentos das dívidas do município com o Banrisul, a RGE e a Corsan.

Como é fácil derrubar as mentiras.

Sempre se diz: a mentira têm pernas curtas:

1.Parcelamento da RGE – denúncia foi arquivada pelo MP (benéfico a cidade).
2.Parcelamento do Banrisul – denúncia foi arquivada pelo MP (benéfico a cidade).
3.Parcelamento da Corsan – denúncia foi recusada pelo Judiciário.
4.Limite de endividamento – recebeu parecer favorável do MP; arquivado.
5.Procurador-Geral – sem irregularidades, denúncia foi arquivada pelo MP.
6.Contratos emergenciais – inquérito anterior já havia sido arquivado pelo MP.
7.Santa Rita – sem irregularidades, denúncia foi arquivada pelo MP.
8.Aumento das dívidas de Curto Prazo – MP não abriu inquérito
9.Estagiários na Secretaria de Trânsito – MP não abriu inquérito
10.Panfletos sobre o Hospital Regional – MP não abriu inquérito
11. Prefeita aparece no site da Prefeitura – MP não abriu inquérito

Anônimo disse...

Curioso que os países onde estão localizadas estas cidades, não estão nem aí para aparecerem como 6ª economia do mundo, como emergente ou seja lá o que for. A preocupação deles é qualidade de vida e não projeção na mídia. Assim como o povo de lá que prefere viver bem e não se fazer de os melhores do mundo em sabe lá o que!

Anônimo disse...

Não entendi a postagem sobre Gravataí. Será que tem alguém que pensa que aqui é o melhor lugar do mundo? Só a fofoca do impeachment já mostra o que é isto aqui.P.ex.aqui não dá pra ficar doente, apesar do melhor sistema de saúde do mundo.Só quem mora na aldeia conhece o caboclo,portanto, não metam a colher...
Mas falando das 10 melhores cidades,concordo com o anônimo das 10,23. Lá com certeza os mandatários levam a administração pública voltada para o bem estar da população.

Anônimo disse...

Vancouver é disparada a de melhor qualidade. Para se ter uma idéia, em uma fila de ônibus apareceu um malandro (talvez brasileiro) tentando passar na frente de uma senhora grávida. O motorista perguntou se ele não sabia das prioridades: crianças, gestantes, mulheres e idosos. E mandou ele aguardar o ônibus seguinte. O motorista de ônibus recebe 5.000 dólares. Um médico funcionário público 8.000 dólares. Na cidade nao há caso de algum motorista dirigindo a mais de 60 km/hora. Você nao pode comprar uma bebida e sair bebendo na rua. Tem que levar embalada até a sua casa ou algum lugar fechado. Propaganda de bebida e cigarro na TV? Nem pensar. Muito menos propaganda com mulheres semi-nuas inferindo que o país é um antro de prostituras. Teria inúmeros outros fatos para contar. O que mais entristece é saber que provavelmente nao atingiremos aquele nível de civilidade, nem em 200 anos. Nós, brasileiros, somos muito mal educados, sem senso de empatia. Herança da colonização portuguesa (D. Joões ..... caminhavam pelas ruas no Brasil defecando e urinando e os negros vinham atrás limpando). É o que vemos hoje: pessoas atirando lixos na rua para que outros juntem, carros na preferencial sendo atropelados por outros, motos andando em cima da calçada, mensalões, auxílio-moradia para juízes e promotores (o judiciário e MP gaúcho poderiam passar um tempo por lá para descobrir o que significa magistratura), cc´s contratados para trabalhar na assembléia e que trabalham em outros locais, greves de marajás, a mídia investigando ilegalmente as falcatruas alheias (menos as suas) e chantageando os políticos para garantir verba publicitária e muitas coisas mais. E o pior: ainda não chegamos ao fundo do poço.

Anônimo disse...

Botem a esquerda a governar estas 10 melhores cidades pra ver elas la na rabeira ligeirinho!

Anônimo disse...

E as cidades da potência emergente, como não são as primeiras ? Ah, Políbio, deve haver engano aí, dizer que Toronto é melhor que o Rio deve estar errado, afinal de contas, no Rio tudo é festa.

Anônimo disse...

O anônimo das 10:23 está coberto de razão.

Também nesses países não há dinheiro público para :

1 ) financiar estádios de futebol ( com o que será gasto no Itaquerão, por exemplo, daria para construir 4 hospitais como o Sírio Libanês ) ;

2 ) que o BNDES o distribua para grandes empresas privadas, que é "pedágio" cobrado pela iniciativa privada para financiar campanhas eleitorais ;

3 ) fazer propaganda nos veículos de comunicação, instrumento usado pelo governo para comprar a simpatia da mídia e fazê-la silenciar nas críticas.

Além disso, nesses países também não é permitido que vagabundos do serviço público tranquem estradas e rodovias para exercer seu direito de greve que há 24 anos ainda não foi regulamentado pelo Congresso. E também não há impostos e contribuições sindicais que são usados para cooptar centrais sindicais.

Com tudo isso, sobram recursos para que a iniciativa privada e os contribuintes atuem de forma efetiva no desenvolvimento material de suas cidades.

Simples assim ... e por essa razões jamais veremos as cidades imundas e inseguras da América Latrina esquerdista figurar nesse ranking !

Elson Ilha disse...

Mário, vai pra cuba que te pariu... Tu é o cara mais chato, retrógrado e analfabeto, além de ser um baita pilantra, aparece aqui com um monte de anônimos e pseudônimos pra parecer que tem um monte de petralhas pra te apoiar.
Some, capeta !!!

Luiz Vargas disse...

Agora faz o seguinte cumpanhero Mário Rangel:
Encaminha pro Vaticano um pedido de beatificação para a cumpanhera Rita Sanco. Deves saber que este é o primeiro passo para o pedido de santificação.
Não é de hoje que todo o PeTralha é santo até MENSALÕES em contrário!

Anônimo disse...

Acho que o cumpanheiro Marcio Rangel que se diz apartidário, deveria ocupar o mesmo espaço mostrando as denuncias contra Yeda e no que deram. Já que ele se diz democrático, provando que não é um mujahedin telguiado.

João Manoel Oliveira disse...

Sua ONG deve estar recebendo uma boa grana dos governos federais e estaduais cumpanhero MR. Prova é sua dedicação quase cega em defender esta quadrilha. Quase como um soldado que morre pelo PaTrão!

Anônimo disse...

Outro exemplo simples :

Nessas cidades, podem ter certeza, não há problemas de calçamentos esburacados.

E sabem por quê ? Por que lá o poder público chega pro particular e diz : você tem tantos dias para arrumar sua calçada, caso contrário, será punido com o aumento do IPTU.

Aqui isso não ocorre, por um único e simples motivo : como por aqui o voto é obrigatório, o político tem medo de perder votos caso adote o rigor, previsto na legislação ( que foi aprovada pelos parlamentares que, em última análise, representam a população ).

Assim, o poder público brazuca se omite para não contrariar o eleitorado bovino, mesmo que seja em benefício dele próprio, o eleitor ...

Anônimo disse...

o colega das 10:23 foi no ponto!

e adicione a lista todas as outras cidades da Dinamarca, da Noruega e da Suécia, que não estão nem ai se são ou não potencias olímpicas, econômicas, se tem praia, futebol, samba, molejo, requebrado e todas essas coisas que a brasileirada acha muito importante...

eles não estão interessados em aparecer para o mundo, mas sim em viver sua vida com qualidade...

o brasileiro se acaba em festa quando a seleção de futebol vence algum torneio, se enche de um orgulho vazio e tolo, para logo depois da comemoração voltar para a sua triste realidade da rua esburacada e do bairro violento e desordenado...

Anônimo disse...

Anônimo das 10:23h, li seu comentário e concordo plenamente com você, foi-se o tempo de 1°,2° e 3° mundo, claro, Austrália e Canadá que tem suas cidades entre as melhores do mundo sãoi extremamente desenvolvidas, mas, não são emergentes competitivas em termos de sacrificar a qualidade de vida de seu povo em detrimento do crescimento desordenado, parabéns à essas cidades!

Anônimo disse...

E Porto Alegre, governada pelo PDT qual o lugar na tal lista!!!!!

Anônimo disse...

O cumpanhero Mário Rangel esta tão fora do eixo (deve ser o julgamento do mensalão) que já está trocando as bolas, postando aqui comentários que deveriam ser postados no assunto a que se referem.
Mario, vai ao médico, pois isto pode ser grave.
Ninguém está livre de um derrame e a raiva é uma das causas disto, e provavelmente esta provocando-lhe estes lapsos.

Anônimo disse...

Mario tomou uma biribas com o 9dedos.

Depois da pinga, dizem os PTISTAS que está lista é injusta, feita por capitalistas ao não incluirem Porto Alegre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/