Roberto Jefferson, reeleito presidente do PTB: "Chinaglia, líder do governo Dilma na Cãmara, fez proposta indecente para que eu calasse sobre o Mensalão"

* Clipping O Estadão. Reportagem de Débora Bergamasco

Às vésperas do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, diz que Arlindo Chinaglia (SP), então líder do governo, ofereceu uma "saída pela porta dos fundos" para que não seguisse com a denúncia que abalou o governo petista em 2005.
Pela proposta, Jefferson entregaria a presidência do PTB ao então ministro Walfrido dos Mares Guia (hoje no PSB). Depois, seria escalado um "delegado ferrabrás" para tocar o processo e um relatório pelo não indiciamento do petebista.

"Acharam que eu ia me acovardar. Me confundiram com o Valdemar Costa Neto. De joelho eu não vivo, eu caio de pé", disse Jefferson ao Estado antes da Convenção Nacional do PTB, nessa quarta-feira, 18, em Brasília.

. Durante mais de três horas, discursos enalteceram a "coragem" do ex-deputado por denunciar o maior escândalo do governo Lula. A reunião do PTB foi feita para mostrar ao Supremo que Jefferson não é um "qualquer" e que goza de prestígio em seu partido. Ideia do advogado do réu petebista, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que sugeriu antecipar o evento, previsto para novembro, e transformá-lo em "convenção-homenagem".

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.
CLIQUE na foto acima para ver melhor. A foto é da reportagem do Estadão. Ela é flagrante da posse de Jefferson. 

7 comentários:

Anônimo disse...

ele deve saber mais...

abre a boca, Bob!

conta tudo!

o Maluf já fez a sua jogada de mestre e humilhou o 9dedos em fim de carreira fazendo o sujeito ir apertar sua mão no jardim da sua casa...

agora faz a sua jogada, Bob...

conta tudo e encurrala o cascateiro...

Mario Rangel disse...

Grande "OMEM" o Bob Jeferson.

Cassado. Mas grande "omem".

Envolvido em desviar recursos do PTB, seu partido(?), mas grande "omem".

Réu no julgamento do STF sobre o mensalão, mas grande "omem".

Agora, se ele fosse do PT... seria um bandido, um petralha, etc.

Um grande "omem" e mais uma vez presidente de um "grande" partido -PTB = Partido Trambiqueiro do Brasil, sigla roubada de Brizola... lembram...

Anônimo disse...

FOI PRECISO ROBERTO JEFERSON POR A CABECA A PREMIO PRA MOSTRAR AO BRASIL E AO MUNDO QUEM SAO OS VERDADEIROS PETRALHAS TRAMBIQUEIROS QUE SE VESTIAM DE ANJO PARA OS MISERAVEIS VAVELADOS, QUE CADA VEZ MAIS MISERAVEIS ESTAO.

Anônimo disse...

Hehehe, olha o Rangel aí "rangendo" os dentes que lhe restam... Não te preocupa Rangel, quando ele abrir a boca vai sobrar pra todo mundo, inclusive pra ti "

Anônimo disse...

Roberto Jeferson, o único réu confesso do mensalão do PT, pela lógica deve ser condenado e PRESO.

Anônimo disse...

Quantos "delegados ferrabraz" já apareceram neste governo do PT?
Quem é o delegado ferrabraz do caso cachoeira, e que não querem apurar a Delta no PAC E NO Governo Cabral no RJ?
E o Delegado Ferrabraz no caso dos Aloprados quem é?
E no violação das contas tucanos na última eleição para presidente?
E no dossier da Dilmá?
Será que os Delegados da PF vão aceitar calados a insinuação do uso de Delegados ferrabraz para proteger os alidados dos petistas?
A bem da verdade essa é uma suspeita que existe e não decorre do que disse o RJefferson, pois os inquéritos e processos demoram muito para suas conclusões.
Acho até que o negócio é mais em cima, pois toda investigação da PF é controlada pelo MPF e pelo Judiciário.
Já contra o Perillo, contra o Demostenes e contra o Bolsonaro todos processos andam com uma rapidez.
É revoltante.

Anônimo disse...

Mario Rangel esta com medo porquê sabe que o Bob Jefferson conseguiu o que muitos não imaginavam ser possível: derrubou Zé Dirceu do pedestal e esta vivinho da silva até hoje.

Por que será??

O que será que Bob Jefferson tem na manga contra a esquerdalha que impede que ele seja executado como outros, como Celso Daniel?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/