Maior usina térmica a carvão do país parou de produzir. Greve ameaça provocar apagão no País.

Desde domingo estão paralisadas três das cinco turbinas da maior usina termelétrica a carvão do Brasil, a Usina Presidente Médici, de Bagé, RS, programada para gerar 796 megawatts, potência que nunca alcançou, o que obriga a CGTEE, sua proprietária, a gastar R$ 10 milhões mensais na compra de energia, apenas para atender contratos que assinou. 

. Os trabalhadores decretaram greve e pararam de produzir.

. A usina divide-se em dois empreendimentos, Candiota II e III. A fase III entrou em operação este ano, depois de consumir investimentos de R$ 1,6 bilhão. Até hoje não foi inaugurada oficialmente.

- Caso a greve prossiga, há risco de apagão, segundo o presidente do Sindicato dos Eletrecitários de Bagé., Genésio Avancini.

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa usina é só para detonar o meio ambiente e levar dinheiro do contribuinte e encarecer a nossa conta de luz. O Governo Federal investe bilhões nessa jóça que não dá o retorno que deveria dar. Provavelmente porque deve ser mais um ELEFANTE BRANCO nas mãos da politicálha Brasileira!!

Anônimo disse...

Deve ter um monte de CCs lá dentro ganhando uma fortuna e os efetivos que fazem a usina funcionar, tudo mal pago. Tem que fazer greve mesmo! Só quem tá lá dentro pra ver as pilantragens de perto.

Anônimo disse...

A Bulgara ainda não teve tempo para inaugurar?
Deve estar muito preocupada com as vaias que vem levando ultimamente.
Quer garantia de que está tudo dominado?

Anônimo disse...

A usina Presidente Médici é a maior unidade geradora da CGTEE estatal feudo concedido por Dilma ao Sr Sereno Chaise que na competencia dos seus 83 anos preside distribuindo CCs para uma petralhada afastada pelas adinistraçoes Petista por incompetencia ou excluidos pelo voto , Essa Empresa gera muito pouco energia mas gera milhoes em contratos com empreiterias e manutençoes.

Anônimo disse...

Se não fosse tragico seria comico , a grande maioria dos servidores publicos votaram nesse engodo , agora reclamam por salarios , de forma silenciosa é verdade e sem divulgação da midia amiga ,senão a imagem da gerentA vai desmoronar para os cegos .

Anônimo disse...

As usinas não pararam por causa da greve. A greve é tbém pq elas não funcionam. A Eleotrbas já pagou mais de 30 milhões nestes meses por energia que deveria ter sido gerada e foi comrada pelo dobro do preço que a CGTEE vendeu e não consegue entregar. Isto é um escândalo. Se existisse Ministério Público decente no Brasil alguém ali já teria ido em cana.

Anônimo disse...

Só na área de Comunicação Social ali tem TRES jornalistas CC's ganhando 10 mil de salário cada um. Os aprovados em concurso nunca foram chamados. E estes tres CC's que estão lá RODARAM NO CONCURSO.

Jose Luiz disse...

Prezado Braga, acredito que a maior usina termica a carvao não está em candiota. O maior complexo termoeletrico do Brasil é Jorge Lacerda com 857 MW instalados. E a turbina Jorge Lacerda C tem 363 MW instalados, maior que a Fase C de Candiota que tem 350 MW instalados.

Anônimo disse...

O mega watt de energia eolica já é mais barato que o de termicas e eles ainda insistem nesse combustivel do seculo XX.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/