Operação Cartola: 4ª Câmara Criminal rejeita quebra de sigilos dos prefeitos e cobra denúncia

Apesar do alarido que o delegado e o promotor do caso da Operação Cartola produziram no dia 6 de julho, até agora não foi oferecida qualquer denúncia contra os oito prefeitos investigados pela Polícia Civil do RS.

. O desembargador Gaspar Marques Batista, relator do caso na 4ª. Câmara Criminal, parece ter se surpreendido com o pedido extemporâneo de prisão do prefeito de Alvorada e da quebra de sigilos bancário e fiscal dele e dos demais sete prefeitos, que acaba de cobrar do promotor o imediato envio da denúncia. Antes disto ele não decidirá nada sobre os pedidos. No mesmo despacho, a 4ª. Câmara Criminal mandou levantar quantias apreendidas e  devolver os documentos e bens apreendidos, exceto um automóvel.

- A 4ª Câmara Criminal aguarda a entrega da denúncia para decidir se quebra os sigilos fiscal e bancário dos prefeitos de Alvorada, Canela, Tramandaí, Parobé, Osório, Viamão, Caí e Cachoeirinha.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/