Mercado financeiro diminui projeção sobre crescimento do PIB em 2012. Agora a aposta é 2,05%. Viés é de baixa.

O mercado financeiro reduziu pela oitava semana consecutiva a estimativa de crescimento do PIB em 2012. De acordo com a pesquisa Focus, divulgada pelo Banco Central, a mediana das previsões para a expansão da economia brasileira neste ano caiu de 2,18% para 2,05%.

.  A queda acontece no primeiro levantamento após a redução, na semana passada, da estimativa oficial do BC para o PIB em 2012, que passou de uma alta 3,5% para +2,5%. Há um mês, o mercado financeiro ainda esperava crescimento de 2,72% do PIB, maior expansão que a registrada em 2011 (+2,7%).

6 comentários:

Anônimo disse...

Olha Polibio, o PIB entre NATAL E CARVANAL, sempre é na casa dos
5 % (Cinco) , depois vão passando os meses vai caindo.....
Espera Chegar a Primavera para ver, este ano é otimistamente falando 1,50 % e o Sargento Garcia Precisa "Prender" o Zorro.
Ahh, tudo isto é Culpa da Zona do Euro, Grécia, Estados Unidos, etc etc,bla, bla, bla
Não temos nenhuma "Lição de casa" para fazer.

Anônimo disse...

Não tem como bater sequer 1,5% mesmo o governo maquiando os números. A verdade é uma só, aumentaram sobremaneira os gastos públicos, cobraram e arrocharam de forma os empresários. Resultado, desindustrialização, fechamento de empresas de médio e pequeno porte, impossibilidade de competitividade por parte do setor industrial. E agora mané? Ferrou! Isto é a política petralha...

Anônimo disse...

Foram presos na manhã desta segunda-feira, 2/7, por volta das 7h, o ex-prefeito de São Luiz Gonzaga, Vicente Diel, o ex-secretário de obras e o ex-assessor jurídico.

A operação foi realizada pelo Ministério Público Estadual, com apoio de PMs do BOE (Batalhão de Operações Especiais), de Santa Maria. O ex-prefeito Diel foi preso em sua residência, em São Paulo das Missões.

Segundo assessoria de imprensa do MP, as razões dos mandados são fraude em licitação no serviço de água e esgoto, e formação de quadrilha.

Foram apreendidos no apartamento de Vicente Diel dois computadores e uma arma.
Fonte: Rádio São Luiz

Veja só Sr. Políbio, imagine o que deve ter ocorrido em Uruguaiana e São Gabriel?

Anônimo disse...

Se der 0,5 será um luxo.,

Anônimo disse...

Ministro Manteiga enganador precisa de ajuda de enganador para explicar o que prometeu e não vai cumprir (como sempre).
Chama o Daniel para explicar o prometido e não cumprido.

Sds

Daniel disse...

Ainda assim, em um ano, é mais do todo o periodo do FHC na administracao do pais. Mas vc deve estar com saudades e daquele tempo, ne?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/