Passados 10 anos, Argentina revive crise

* Clipping Estado de S.Paulo desta segunda-feira

Problemas políticos, aumento da pobreza e do desemprego e inflação galopante criam cenário de dificuldades para Cristina KirchnerARIEL PALACIOS, CORRESPONDENTE / BUENOS AIRES - O Estado de S.Paulo

Inflação, ressurgimento da pobreza e do desemprego, incertezas sobre o futuro. A Argentina está novamente perante um cenário de crise - a sétima desde 1975. Desta vez, inclui um impopular controle do dólar, além dos temores de eventuais desvalorizações da moeda e confiscos bancários.

"Cristina Kirchner não quer dialogar com a oposição nem ouvir conselhos dos próprios peronistas. É quase um 'autismo' administrativo que está levando o país à crise", diz ao Estado um ex-ministro kirchnerista. Depois, faz uma nuance: "Este não é um precipício, tal como o de (Fernando) De la Rúa em 2001, mas é um baita barranco."

A presidente está entre a espada e a parede, afirmam os economistas.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao invés dela cuidar de seus problemas internos, vai meter o Nariz no Paraguay e lamber as Botas do Hugo Chaves.

Anônimo disse...

ressurgimento da pobreza?

e desde quando a pobreza na Argentina desapareceu???

deve ter sido o mesmo modelo de ilusionismo aplicado aqui pelo 9dedos durante os últimos anos...

as favelas de Buenos Aires são tao famosas quanto as nossas...

e que eu saiba, elas nunca DESAPARECERAM!!!

Anônimo disse...

Aqui é igual!!! ê América "Latrina".

Justiniano disse...

O desespero é porque agora em julho a Argentina tem que pagar 9 bilhões de dolares aos credores internacionais. Para nós isso é uma mixaria com 370 bilhões de reservas cambiais, mas para los hermanos é uma grana que eles não tem. O medo é novo calote argentino aos credores internacionais, aí a dona Cristina vai ver a vaca ir pro brejo, porque a inflação irá disparar e o desemprego vai aumentar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/