Vereador socialista quer investigar possível caixa 2 na prefeitura do PT de Esteio. Dinheiro teria saído da Expointer.

A exemplo do que acontece em São Leopoldo, RS, também em Esteio a Câmara de Vereadores não quer saber de criar CPI para apurar denúncias de possível existência de caixa 2 na prefeitura do PT.

. O dinheiro teria saído da edição 2011 da Expointer, a maior feira de agronegócios do RS.

. O vereador Harri José Zanoni, o Ari da Center, do PSB, protocolou denúncia na Delegacia Fazendária e no gabinete do procurador Geraldo Da Camino, no TCE.

- As denúncias tomaram pó base o memorando 176/2011, de 12 de agosto do ano passado, assinado pelo contador Municipal, José Pascoa, e pela diretora Geral da secretaria da Fazenda, Sônia Vieira (Sônia é mulher do atual chefe de Polícia do RS, delegado Ranulfo Vieira). O documento aponta claro desvio de dinheiro público.

9 comentários:

Anônimo disse...

Será que o grupo RBS vai divulgar ???

Anônimo disse...

Este é jeito moderno do PT governar.
Quando os eleitores de Esteio escolheram o PT para governar sabia que estavam botando a raposa no galinheiro.
Agora só resta lamentar.

Rodrigo disse...

Jose Pascoal é pai de um pré candidato a vereador pela oposição, que estranho né Polibio?

Anônimo disse...

Sr Rodrigo me desculpe mas o Sr Pascoal é funcinário publico concursado,, e sobre a Sra Sonia Vieira que é a Diretora da Fazenda que é cargo de confiança do Prefeito em questão o que o Sr tem a dizer, aguardo anciosamente a sua resposta.

OCA CONTABILIDADE disse...

Denuncia esquentada, o Prefeito Gilmar já teria regularizado o erro e o saldo dos valores recebidos foram depositados na conta bancária da Prefeitura. E esse procedimento já existia desde o tempo da adm Vanderlãn. Nesta época os Jacaré de plantão e as Jacaroa não chamavam de caixa 2.

Anônimo disse...

Primeiramente, ser pai de precandidato nao desqualifica a funcao que exerce o Sr Pascoal, que por sinal mostra coragem devido ao cumprimento de seu trabalho que deve sempre zelar pela legalidade dos atos de uma prefeitura. Me pergunto apenas sobre a posicao da bancada governista de vereadores do municipio que deve se mostrar a favor de uma investigação sobre tais fatos ja veiculados nos jornais e que mostram-se veridicos em seu teor.

Anônimo disse...

`Prezado Sr. Antõnio Oleques proprietário da OCA Contabilidade, todo Esteio sabe que o Senhor é um dos militantes do PT que mais defende a Administração do Sr Gilmar Rinaldi, tambem entendo o grande constrangimento que o senhor deve estar passando tendo que explicar para os moradores da nossa cidade este grande escãndalo. Sei que os militantes do PT na cidade estão todos dizendo que:¨ïsso não vai dar nada¨, como tambem devem achar que na cidade de São Leopoldo, tambem não vai dar em nada. Então quer dizer amigo, que quando são os COMPANHEIROS que são pegos praticando irregularidades na Administração Pública pode!!!!!!!Fico tremendamente preocupado o Sr tendo um escritorio de Contabilidade defender esse tipo de atitude,,,, mesmo o Sr. sendo PT de carteirinha.

Anônimo disse...

Que o seu OCA fique sabendo que no tempo do Vanderlan, não tinha esse tipo de procedimento,,,,,,, desafio que ele prove o que está dizendo com documentos,,,,assim como está sendo provado do Sr Gilmar Rinaldi,,,,porque quem viu a documentação se apavora, acredito que o seu OCA não tenha visto os documentos porque o esquema fica muito evidente com riqueza de detalhes,,,,, Obrigado e viva a cegueira.

Henrique disse...

Todo mundo sabe que esta anônimo ae que postou por último é o seu Nilton Severo que concorreu a vice-prefeito na última eleição em chapa com o Vanderlan. E qual o problema de o Antonio Oleques defender? Não sou de partido algum, mas acompanho e muito a política de Esteio há anos e conheço muito bem o Sr. Severo. Cuidem dos seus tetos de vidro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/