CPI do Natal Luz poderá convocar administrador judicial e os promotores Képes e Guazelli

- A CPI poderá convocar o administrador judicial Ruben Oliveira, o Rubinho, que se negou a prestar contas do 26o Natal Luz, depois de ter anunciado que a festa daria lucro de R$ 4,5 milhões. Também poderão ser convocados os promotores Antonio Képes e Max Guazelli, que intervieram no Natal Luz e processaram tres dezenas de empreendedores e políticos, 1/3 dos quais já foram apartados das ações cível e criminal, porque a denúncia contra eles foi considerada inepta por parte do Tribunal de Justiça. A CPI quer saber tudo sobre a trapalhada.

* Clipping Rafael Diverio, www.zerohora.com.br

Composta pelos vereadores Ubiratã Alves de Oliveira (presidente), Jeferson Moschen (vice) e Ilton Gomes (relator), todos do PP, foi instalada nesta segunda-feira a CPI do Natal Luz em Gramado, na Serra Gaúcha. O objetivo é investigar a gestão da 26ª edição do evento, realizada no ano passado, após intervenção judicial.

Os três integrantes são do mesmo partido do prefeito, Nestor Tissot. Nenhum vereador dos outros partidos desejou “sua inclusão nesta comissão”, segundo o documento oficial da Câmara. Nesta terça-feira será feita a entrega de ofícios a órgãos e pessoas a serem investigadas, solicitando documentos ou mesmo a presença em sessões. A CPI terá prazo de 60 dias úteis para apresentar os resultados, podendo ser prorrogado por outros 30 dias.

A decisão de convocar uma CPI partiu dos próprios vereadores do PP, após o não-comparecimento administrador judicial do Natal Luz 2011, Rubens Oliveira, à Casa Legislativa na semana passada. Após analisarem as contas do evento, os parlamentares afirmaram ter encontrado mais de uma possível irregularidade nas contas, como o valor final do faturamento. Oliveira alegou motivos particulares para não ir à Câmara.

Na semana passada, Oliveira afirmou que “estava tranquilo” e que devia “explicações apenas à Justiça”. Ele disse ainda que “todos os atos foram baseados nas decisões do conselho gestor do Natal Luz 2011”.

3 comentários:

Anônimo disse...

É o mínimo dos mínimos que se espera. Afinal, não propagavam que iriam gerar um lucro de 5 milhões de reais?

Apresentaram 5 milhões(espigadas de milho grandes).

Anônimo disse...

Perguntem ao Sr Oliveira o porque ele não prestou contas do Natal no Morro de Arvorezinha e tudo está na justiça ainda, perguntem ao mesmo Oliveira, porque ele não prestou contas da FEMATE, Festa nacional do Mate, de Arvorezinha REALIZADA A DOIS ANOS ATRÁS, perguntem ao Oliveira o porque ele criou muitas coisas em Arvorezinha e nada se criou, alias, existe sim, um coral, pequeno, que não cresce só canta as mesmas musicas. pergunte ainda ao oliveira o porque onde ele vai sempre tem a turma dele junto, diego, nara maia, bah, posso citar uma infinidade de pessoas que ele leva sempre junto, iria comentar a respeito de outra situação, mas deixa assim.

Anônimo disse...

esqueci de comentar mais uma vez, até para alertar as autoridades DR MAX GUAZELLI e o Sr Oliveira são compadres, sim, compadres pois oliveira batizou o filho, ou filha do promotor, viviam juntos, sempre na degustação de garrafas de vinho importada, jantas finas, chocolates especiais é que estranho

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/