Opinião - Dilma conversou com o presidente do STF, temendo crise institucional. E por que não conversa com Lula?

OPINIÃO

Dilma , alegando risco de crise institucional , teve uma conversa de mais de 1 hora com o presidente do STF ministro Ayres Britto.O que ela espera dele, que passe por cima de tudo que houve como se nada tivesse acontecido? Acho difícil.

Dilma deveria conversar também com Lula, o causador desta crise, no sentido de que ele se mantenha convenientemente à margem do poder, sem criar-lhe problemas tão sérios capazes de desestabilizar seu governo. Mas Lula não sabe viver sem manejar os cordéis porque o uso do " charuto sindicalista " deixou-lhe tortos não só a boca mas também o raciocínio. Cismou que o mensalão nunca existiu e quer apagá-lo dos registros históricos...coisa de stalinista! O interessante é que na hora de tramar Lula o faz como pessoa física, sempre de corpo presente...mas desta vez, como a coisa foi muito feia, o seu "desmentido" veio através de declarações do Instituto Lula, a pessoa jurídica do ex-presidente, através do qual ele se disse muito indignado e negou as declarações da revista Veja. Queria era vê-lo diante das câmeras dizendo isso.  Entretanto, Gilmar Mendes reafirmou a reportagem inteira. Quanto ao ex-ministro Nelson Jobim, este fez só o papel de comadre alcoviteira ... aproximando "as partes" para um inocente cafezinho. Sei...

Mara Montezuma Assaf, São Paulo.

24 comentários:

Anônimo disse...

QUANTO AZAR

Vejam quanto azarados são nossos homens públicos e autoridades máximas deste país.
Nosso “Mestre-Guia”, o Guru das “azelite” se encontrava em Brasília. Todos sabem que lá o clima é horrível. E nosso “Iluminado” teve uma incontrolável vontade de tomar uma “birita”, “martelinho”, “me”, se é que vocês me entendem. E o que ele fez?
Adentrou num prédio, imaginando ser um bar, e não é que era engano!?
Ele adentrou sem querer no escritório do ex-ministro Jobim.
Enquanto isso, estava o grande Dr. Mendes, lá naquele ambiente insalubre do STF, sem ar-condicionado, onde o cafezinho é horrível. Convenhamos... isso é estressante!
Dr. Mendes pensou, pensou e decidiu: “vou lá no escritório do meu amigo Jobim refrescar as ideias, e vou tomar um cafezinho e falar sobre o jogo do “Curíntia”. E o que acontece? Chegando lá, encontrou, por mero acaso, o Divino abençoado lá do alto. E logo começaram a falar do Tite, treinador do Timão. Logo se desentenderam. E o final é o que consta nos jornais: um saiu inventando coisas horríveis sobre o outro.
O Dr. Mendes chegou ao cúmulo de insinuar que o “Divino” não gostava do jogador Adriano. Por isso é que teria sido eliminado do Timão. Vejam que acusação grave! E blá, blá, blá... Somos nós os ingênuos? Ou ingênuos e azarados seriam os protagonistas, flagrados num encontro casual, sem nenhuma outra intenção?
Vamos comer uma pizza?
Êta país!
Cruz credo! Que coisa, hein!?

Anônimo disse...

O Mendes deu um xeque mate no Lulla, que se acha o cara mais esperto do mundo ! Ou seja, verdade ou mentira, o Lulla não pode mais abrir o bico sobre mensalão, pois será acusado de estar interferindo no processo. O STF está moralmente obrigado a votar, pois, caso contrário, terá cedido ao Lulla. Parabéns ao Min. Mendes, deu o bote certeiro na turma, deixou o ex-rei nú !

Anônimo disse...

Essa insinuação de ter Ministro de STF envolvido com Cachoeira, de fato, há algum tempo, vinha se espalhando em Brasília. Quem estava levantando questões(fofocas) e dúvidas agora já se sabe quem. A cachaça, cigarros e outras baixarias só podiam estar vindo de algum Bebum arrogante.

Anônimo disse...

Se, somente se, Dilma for probo, transparente e quiser realmente fazer do Brasil um país minimamente sério, deverá dar um chute nessa turma do Lula & companheiros.

Anônimo disse...

O Lula, finalmente, conseguiu FORNICAR o país.

By Tcheqmate

Anônimo disse...

Tinha algum reporter presente na conversa da Presidente do Brasil com o Presidente do STF!!!!!

Por acaso a Presidente do Brasil disse que procurou o Presidente do STF para falar sobre esse assunto!!!!!!

Por acaso o Presidente do STF disse que foi procurdo pela Presidente da República para falar sobre essa assunto!!!!!!!!

O que tem de concreto é que a Presidente da República emitiu nota oficial dizendo que procurou o Presidente do STF para convidá-lo para a Rio+20. O Resto é conjectura.

A propósito: O Ministro Gilmar Mendes não passou no "teste da verdade" na UOL. Segundo noticiado a UOL tem um aparelho que detecta "quem mente" também usado várias Policias do mundo.

A entrevista dada pelo Ministro Gilmar Mendes acusando Lula foi submetido ao aparelho detector de mentira e o resultado constatou que o Ministro mentia.

Outra do Ministro Gilmar Mendes: Por causa da exposição de Gilmar Mendes nestes últimos dias na mídia, o Brasil inteiro já sabe qual sua posição no julgamento do mensalão que será, é claro, política e não técnica. Se Gilmar participar deste julgamento o processo estará comprometido e os réus poderão denuncia o caso em foros internacionais, já que o STF é a última instância. Se bem que, no futuro, uma Comissão da Verdade poderia ser instalada para esclarecer o caso.

Luiz Ely disse...

Parece que o "companheiro" andou passando da dose. Deixou um furo muito grande, pois logo todos perguntariam: afinal o quê Lula foi fazer lá? Por que pediu para se encontrar com Gilmar Mendes? Qual ou quais assuntos foram tratados? Agora, somente os filiados e apaniguados acreditarão em uma versão diferente da publicada por VEJA. Veja quanta asneira pode fazer um intrometido.

Anônimo disse...

Ignorar Lula ainda é o melhor.

Daniel disse...

E que ela, a PRESIDENTA DILMA, esqueceu. Assim como o Gilmar esqueceu, por cerca de trinta dias, que conversou com o Lula. Mas o Gilmar esquecer é comum, ne? Ele esqueceu que EMPREGOU a enteada numa empresa do Cachoeira., esqueceu que viajou em jatinho como o Demostenes., esqueceu que "inventou" um certo grampo em seu gabinete., Entao, esquecer, em Brasilia, nao é atitude apenas da Presidenta Dilma, ne jornaleiro?

Anônimo disse...

Lula está disposto a destruir o Estado de Direito no Brasil para livrar a pele de seus comparsas. Não contente em já ter subjugado a mídia e as instituições, agora esse sujeito desprezível afronta a Constituição.

Mas não tenham dúvidas : seu rebanho continua fiel e devidamente amansado, bovinamente dominado. E o exército de patrulheiros virtuais das redes sociais que essa facção partidária mantém está extremamente organizado, com o objetivo de disseminar as mentiras do embusteiro-mor, na mais ardilosa e mesquinha conspiração política que o bananão já viu...

Mordaz disse...

Lula é um delinqüente político de longa data. O que foi o FORA FHC/FORA FMI além de uma delinqüência asquerosa? O que fazia Lula chamando todos de ladrões e hoje estar abraçado com os mesmos? Delinqüência política sórdida. O que faz Dilma conversando com o Presidente do STF, enquanto o Presidente do PT, Rui Falcão, quer botar o bloco da delinqüência na rua? GUERRILHEIROS VIRTU@IS: Militância em Alerta, diz Rui Falcão!

Anônimo disse...

Lula, o ídolo das massas sem cérebro. Votaram nele? Isso é o efeito colateral do voto. A culpa é nossa.

Anônimo disse...

Aproxima-se a hora da verdade. Todas as calhordices dos últimos anos serão passadas à limpo. É a chance que as pessoas de bem, que ainda existem no Brasil, estavam esperando. Vamos começar pelo Mensalão...

Anônimo disse...

Acredito que só haveria o risco de uma crise institucional se Lula ainda fosse presidente.
Como não o é, o caso é de cadeia, mesmo.

Anônimo disse...

Especialistas em Direito Constitucional veem com preocupação os constantes comentários públicos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o julgamento do mensalão e o imbróglio envolvendo a suposta interferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto ao ministro Gilmar Mendes para adiar o julgamento do caso. Advogados ouvidos pela Agência Estado avaliam como negativa a superexposição dos ministros, uma vez que, tradicionalmente, um magistrado só se pronunciaria nos autos processuais.

Anônimo disse...

O anônimo das 12:08 ou é mal-informado ou mal-intencionado. O aparelho que o UOL diz que detecta mentiras é uma grandissíssima bobagem, uma mentira. Tanto é que não se provou até hoje sua utilidade. E também é mentira que é usado por diversas polícias do mundo.

Vá se informar melhor antes de defender seu chefe ... Visivelmente trata-se de um factoide fabricvado e plantado pelo PT.

Alberto disse...

Lula tentou obstruir a Justiça. Nos USA seria preso por isto.

Anônimo disse...

Obrigado Lula, você está dando uma mãozinha para que o mensalão não caia no esquecimento!!!

André Izquierdo disse...

KKKKKKKKKK, tem um retardado aí falando que o UOL tem um detetor de mentiras... KKKKKKKKKKKKKKKK o cara é muito tapado, deve ser petralha da tropa de choque... O tal "detetor de mentiras" não é do UOL e sim de um tal de Mauro Nadvorny, esquerdista de quatro costados, o aparelho foi indicado como "charlatanismo" por uma associação de policiais e juízes dos EUA e o criador é famoso pelas bravatas e por ser comunista de carteirinha !!!!
Esses petralhas são uns inúteis mesmo, nem mentir direito sabem !

Anônimo disse...

A cartada deu certo. Tá impedido o Mendes de julgar!! Só falta emparedar + 10.

Anônimo disse...

Esse Daniel é petista doente e, pior, fizeram lavagem cerebral no 'cara'. Quantas pessoas sabiam que Cachoeira era 'perigoso'? Bem pelo contrário, até algum tempo, em Brasília, até Dilma prestigiava esse senhor, assim nada a declarar.Laila

Luiz Vargas disse...

Se fizesse sentido o que diz o "corajo$o" anônimo de 30 de maio de 2012 12:08, este aparelho do UOL utilizado na sede do PeTê teria uma utilidade: poderia ser utilizado ventilador face a alta rotação que viria a alcançar.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:28 - Eu que não sou especialista em direito constitucional, mas um simples cidadão, vejo com grande preocupação as sacanagens cometidas por Luiz Ignorácio da Silva, um mero ex-presidente que não se manca que ele já era... A propósito do desmentido de Luiz Apedelta, vamos lhe aplicar o teste do tal aparelho da UOL também?

Sds

Anônimo disse...

9Dedos se elegeu com a cara de "Lulinha paz e amor", agora mostra sua verdadeira cara que é de guerra, chantagem e rancor!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/