No dia 4 de maio este site já tinha adiantado a notícia sobre redução de jornadas e até demissões em massa na Randon

Não foi novidade para os leitores desta página, o anúncio de que a Randon, Caxias do Sul, RS, colocou 1,3 mil trabalhadores em férias coletivas e desativou o terceiro turno de produção de reboques, reduzindo em 40% as atividades das suas controladas Jost, Suspensys e Master. É que no dia 4 de maio, o editor postou esta notícia no site WWW.polibiobraga.com.br :

A desaceleração industrial vem sendo anotada há bastante tempo pela Fiergs, mas nos últimos dias cresceram as informações sobre ruídos estranhos no ramo metal-mecânico de Caxias do Sul, o mais importante do RS. O editor falou nesta sexta-feira com um dos principais diretores do grupo Randon (10 empresas), Astor Schmidt, que negou qualquer redução de jornada.:“No acordo coletivo que temos com o sindicato, isto e possível (a redução de um dia por semana), mas antes disto teríamos outras alternativas”.

- O anúncio só não foi feito antes porque a Randon não queria sombrear a solenidade realizada no Palácio Piratini para anunciar novos investimentos. As férias coletivas poderão atingir as outras sete empresas do grupo. Caso o mercado não reaqueça, ocorrerão demissões. O recuo do grupo de Caxias atingirá em dominó toda a cadeia de fornecedores. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Este país precisa é de menos caminhões nas estradas e mais trens nos trilhos e embarcações na água.
O morticínio nas estradas é impressionante. O que tem de motorista drogado e dopado é um absurdo. Para poderem faturar eles se obrigam a isto e se matam e muitas vezes levam mais pessoas junto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/