Laudo da Polícia Federal fragiliza defesa da Delta na CPI

- O PT e seus aliados não querem investigar a Delta. No RS, a Delta deixou um rastro de problemas, que poderão ser desvendados na CPI do Cachoeira: 
1) a colaboração do governo Olívio Dutra, do PT, que entregou a Lotergs e o jogo para a Delta, conforme denúncia de José Vicente Brizola, então presidente da Loters. 
2) As denúncias sobre rombo de R$ 18,5 milhões na construção do Ceitec. 
3) a boataria sobre problemas na construção de Candiota III por parte da CGTEE. Há mais.O material a seguir é da Folha deste domingo.

Dinheiro enviado a Cachoeira saiu da matriz da empreiteira, diz perícia
Documento enfraquece argumento de setores da CPI que não querem investigar operações da sede da empresa no Rio
Fernando Rodrigues e Rubens Valente, Folha de S. Paulo

Laudo da Polícia Federal revela que a empreiteira Delta enviou dinheiro a partir de agências bancárias no Rio a empresas de fachada no Centro-Oeste. Os pagamentos foram feitos via contas com o CNPJ nacional da Delta.

Isso fragiliza o argumento da CPI do Cachoeira para limitar a investigação sobre a Delta ao Centro-Oeste e mostra que a empresa não permitia operações financeiras sem o conhecimento da matriz.

Para o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), "não há indícios para a quebra ampla, geral e irrestrita [de sigilos] da Delta e do [seu dono] Fernando Cavendish".

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. Talvez você tenha que ser assinante da Folha ou do UOL para poder abrir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no Estado, na época do Governo Olivio teve o caso da LOTERGS, onde Cachoeira teve PREJUIZO, tanto que o Governo Rigoto Cancelou o contrato e Carlinhos Cachoeira entrou na justiça.

Considerando que essa gente sempre se lucupletou, como em Goias e no RS tiveram prejuízo parece que o Estado não perdeu nada.

Mordaz disse...

É claro que Demóstenes e Cachoeira não eram os donos do cofre, de onde vinha este rio de dinheiro fácil. Isto é de quem está no governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/