Stela Farias diz que governo do PT quer fazer privatização em massa de 86 mil imóveis do governo do Estado

- Se alguém se lembra dos protestos histéricos dos deputados estaduais e vereadores do PT de Porto Alegre, que conseguiram impedir sequer a discussão sobre a venda ou permuta da área atual da Febem, na avenida Praia de Belas, no governo Yeda Crusius, precisa cobrar esta manobra pela qual o governo Tarso Genro quer fazer uma privatização em massa dos imóveis públicos. Vem aí o programa Otimizar. Por trás dele, poderão ser vendidos imóveis valiosos como o Presídio Central e.... a própria Febem que Yeda não conseguiu trocar por um imóvel novo em área menos nobre de Porto Alegre. Leia a nota de WWW.zerohora.com.br 
 
Proprietário de 86 mil imóveis que estão espalhados pelos municípios gaúchos, o governo estadual irá lançar no dia 30 de maio o programa Otimizar.

Sob o comando da secretária de Administração, Stela Farias, o projeto nasce com a meta de facilitar a venda de 200 imóveis hoje ociosos até o final do governo Tarso Genro, em 2014. Os demais serão recadastrados, cedidos ou envolvidos em permutas.

Queremos dar uma destinação adequada aos imóveis, que passarão a ser tratados como ativos do Estado – diz Stela.

13 comentários:

Anônimo disse...

Aguarda-se um violento protesto do Dep Raul Pont e bancada aliada contra a venda do 'patrimonio publico'. Estão previstas passeatas capitaneadas pelo Truta e demais peças.

Anônimo disse...

Privatizar é passar algum tipo de serviço feito pelo estado para a inciativa privada. Ex. Na venda da CRT para a iniciativa privada o serviço não sofreu descontinuidade, quem tinha telefone fixo e pagava para a CTR passou a pagar para o Empresa Privada. Assim ocorreu na CEE.

Já a venda de imóveis do Estado parece que sofre uma solução de continuidade, ou seja, se tinha uma finalidade (ex. telefone)agora quem compra usa da forma que melhor entender.

O que precisa fiscalizar é que os preços sejam justos, o que não ocorreu em algumas privatizações ocorridas no Brasil.

Anônimo disse...

ANA AMÉLIA, "TAÍ",TE ACORDA,O QUE VALE A PALAVRA E O DISCURSO DELES?

Anônimo disse...

Buenas! Agora uma gorda comissão aos PTRALHAS.

Anônimo disse...

Políbio e suas asneiras!!!!!!! Quem acredita?... Somente os tolos.

Anônimo disse...

Com a falência do Banco Santos, onde será que o Stela vai depositar a grana arrecadada com as privatizacoes???

INDIGNADO disse...

O Estado não é Imobiliária para ter imóveis alugados para terceiros. Fazer um leilão destes imóveis e destinar o valor para reforma de escola ou delegacia do bairro onde o imóvel se localizava, não seria uma má idéia.

Luiz Vargas disse...

O que os PeTralha$ não deixavam e deixaram a GOVERNADORA YEDA CRUSIUS fazer, agora a dona $tela Faria$ fará.
Vai ter muito cumpanhero PeTralha enchendo os bol$o$ no governo tran$ver$al no qual dona $tela Faria$ fará o que antes tanto criticava.
Princípios, honra, caráter, retidão de conduta, honestidade, ética, enfim, vergonha na cara, são características completamente ausentes no DNA da cumpanherada PeTralha.

Anônimo disse...

Qual o problema do Estado em vender imóveis que não são usados. São verbas que vão entrar para o Estado, que todos sabemos está quebrado.

Quem acha que tem tramoia que vá nas licitações ou no mínimo peça infrmações ao governo, não tem uma lei nesse sentido!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:47

Não se trata de ter ou não problema em vender.

O problema é que justo os que sempre criticam quando outros querem fazer, agora estão fazendo.

Quem quis fazer, certamente não está contra que seja feito. Agora, que coerencia tem quem antes criticava e agora vai fazer.

Esta é a questão.

Particularmente, acho que tudo o que está na mão do Estado e não funciona, tem que privatizar mesmo. O resultado disso é, menos chance de falcatruas, menos funcionários prá se encostar (e olha que sou funcionário público), mas, temos que ter coerencia.

Estado mínimo é a solução.

Anônimo disse...

A questão é, vão ficar somente nos imóveis ou vão vender tudo?

Anônimo disse...

Cabem aqui retomar dados errôneos deste post:
*O Estado do RS NÃO possui 86 mil imóveis, são cerca de 1o mil imóveis cadastrados;
*Os imóveis serão vendidos em leilões, abertos a população em geral, com possibilidade de financiamento e revertem seu valor para o FEGEP - um fundo de gestão de patrimônio para manutenção dos próprios estaduais e constam seus editais no site do RS;
*O Estado do RS não tem porquê manter em seu passivo imóveis residenciais que, via de regra, são invadidos e depreciados por ação de vândalos, face a dificuldade de se estabelecer fiscalização contínua.
A responsabilidade de um jornalista é buscar a verdade, não se utilizar parcialmente da mesma...

Anônimo disse...

Primeiramente, o RS não tem 86 mil imóveis e sim 18 mil! A maioria dos imóveis que serão alienados foram recebidos pelo estado como pagamento de débitos tributários. Se desfazer desses imóveis vai gerar economia no pagamento de condomónios. O Estado não é imobilária. Pra ter essas informações foi preciso somente ligar para a secretaria de administração do estado. Abraços!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/