Insegurança pública torna reféns dos bandidos o chefe da casa Civil e o próprio Chefe de Polícia no RS

- Enquanto o governador Tarso Genro faz sua enésima viagem ao exterior, desta vez para mostrar a cultura gaúcha aos uruguaios, a segurança pública estadual continua encorpando seu caráter de insegurança pública estadual. Depois do Chefe de Polícia, que escapou debaixo de saraivada de balas em Esteio, onde mora, chegou a vez do Chefe da Casa Civil. Ao contrário do governador, os secretários não recebem escolta, não possuem segurança e nem carro blindado.

*Clipping do site www.zerohora.com.br

Dois homens armados atacaram uma viatura discreta que é usada pelo chefe da Casa Civil estadual, Carlos Pestana, na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), a dupla abordou o veículo em frente à casa dele, no bairro Bela Vista.

O ataque ocorre quatro dias após o chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, ser vítima de uma tentativa de assalto quando chegava em casa, em Esteio. Por volta das 20h, três homens armados tentaram abordá-lo ao entrar na garagem da residência. Ranolfo reagiu e disparou contra os suspeitos. Ninguém se feriu.

O motorista do Astra preto teria dito à polícia que os assaltantes queriam armamento e rádios da polícia. No entanto, deixaram o condutor no local e fugiram com o carro. A ação ocorreu por volta das 10h.

Logo após o assalto, os suspeitos teriam roubado um Ford Focus na mesma região. Viaturas do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Polícia Civil seguem na busca pelos suspeitos. Oficiais da BM acreditam que possa haver mais comparsas.

O chefe da Casa Civil não estava no veículo no momento do assalto. De acordo com a Brigada, Pestana seguiria rumo ao Aeroporto Salgado Filho, onde tomaria um voo para Uruguaiana, na Fronteira Oeste.

7 comentários:

Anônimo disse...

desta vez para mostrar a cultura gaúcha aos uruguaios,

ahahahahaahaha...

como???

foi mostrar a cultura para os uruguaios?

mas foram os uruguaios que exportaram essa cultura para os pampas!

só falta agora ir a Alemanha ensinar cultura alemã pra turma de la...

Aquiles disse...

Pelo menos agora os comunistas e seus vassalos estão sentindo na própria pele a insegurança que eles impõe aos cidadãos comuns.

Isto é consequência DIRETA da ideologia comunista-marxista de que os marginais e criminosos são coitadinhos e excluídos da sociedade capitalista.

Alberto disse...

Filme de Velho-Oeste-Real! Resultado da impunidade e dos bilhões que nos roubam em corrupção todos os anos.

Anônimo disse...

Segundo Luciana genro e Paulo Feijó, a culpa é da Yeda...

Anônimo disse...

Muito bem feito, mas infelizmente estes senhores nao aprenderam nada e nao irao mudar as operacoes policiais. Na minha opiniao a policia e governo estao juntos envolvidos no crime organizado. Ou talvez o povo seja bovino mesmo e desculpe dizer, talvez merecam morrer.

Anônimo disse...

O PT nao esta preocupado com isso. Afinal a companheirada são criminosos tambem, somente atuam em outro ramo.

Luiz Vargas disse...

A cumpanherada PeTralha está morando bem: bairro BELA VISTA!

Nos tempos das vacas magras, quando não tinham o poder e grana no bolso, se amontoavam em pardieiros na cidade baixa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/