Saliente e inconveniente, Marco Aurélio Top Top Garcia leva puxão de orelhas público de Dilma

- Marco Aurélio Top Top Garcia levou um puxão de orelhas público de Dilma. Ele está cada vez mais saliente, pelo que se percebeu das ofensas que dirigiu ao principal dirigente executivo da Fifa, a quem dirigiu insultos do gênero do "top top" que o tornou conhecido em todo o Brasil. O assunto nem é da área dele, comonão é também o comentário que faz sobre juros.

HANNOVER (Alemanha) - A Presidente Dilma Rousseff desautorizou nesta segunda-feira seu assessor especial Marco Aurélio Garcia que praticamente anunciou, na véspera, que o Banco Central baixará a taxa de juro na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

"No meu governo quem fala sobre taxa de juro é o Banco Central, é Alexandre Tombini. Nem eu nem ninguém tem autorização para falar sobre juros", afirmou a Presidente.

No domingo, ao desembarcar em Hannover acompanhando a presidente numa longa viagem, Garcia foi indagado sobre câmbio e respondeu que uma nova baixa da taxa de juros estava definida, como um dos caminhos para atacar a valorização do real.

Nesta segunda-feira, ao sair do hotel para almoçar num restaurante na cidade alemã, a Presidente vinha preparada para desautorizar seu assessor, ainda mais porque a afirmação sobre juros certamente cria mal-estar no Banco Central.

(Assis Moreira | Valor)

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,
porque não DEFENESTROU ESSE TRASTE!agora., SRA.PRESIDENTA paga micoooo! Dos males o menor: O PAÍS NÃO É SÉRIO.

JULIÃO disse...

Esse tal de Marco Aurélio Garcia é uma das maiores besta quadrada do Brasil.

Nélio disse...

Isso foi teatro de 2ª, ensaiado com a participação memorável de Marco Aurélio Garcia, o coração das trevas (de quem nunca se ouviu uma opinião sequer sobre política econômica, assunto que ele domina, como se sabe...), servindo de escada para demonstrar que a gerente de 2ª é quem manda.

Anônimo disse...

Perfeito o Nélio, jogada ensaiada para parecer que ela tem comando. Por qual razão não age assim com os corruptos ? O top top se presta, é o palhaço do circo !