Oficiais da Brigada querem rejeição do projeto petista que aparelha a Brigada e avisam: "Dos covardes, a história não fala!"

- Esta nota foi distribuída para os oficiais da Brigada Militar e é assinada pela Associação dos Oficiais:

Nesta terça-feira, 06 de Março de 2012, às 14h, vai à votação na Assembleia Legislativa, o nefasto PL 448/2011, que altera profundamente o processo de promoções na BM, previsto na lei 12.577/06. Tal PL, encaminhado em regime de urgência, apresenta alterações que sequer foram discutidas com a categoria, tornando altamente subjetivo o processamento das promoções dos Oficiais, em detrimento dos critérios objetivos que mensuram o desempenho e a capacidade profissional de cada Oficial.

Certamente, se aprovado, o PL 448 trará graves consequências à hierarquia e à disciplina da Instituição, gerando uma corrida desenfreada e fratricida em busca das promoções, eis que os critérios políticos partidários passarão a preponderar.  As promoções passarão a ser verdadeiras "escolhas", permitindo o "aparelhamento" partidário da BM. Estamos diante de um projeto político de poder, pois em 2014 todos os Coronéis e Tenente Coronéis da BM serão "ligados" ao Partido, ocupando postos chaves da Corporação, bem como o Comando dos principais municípios do RS. Vem aí uma Brigada Vermelha!

Em recente pesquisa realizada pela ASOFBM, 97 % dos oficiais da carreira de nível superior reprovaram o PL 448/2011. Então cabe a pergunta: A quem interessa essa mudança? Seria dos 3% dos oficiais que hoje servem em cargos de confiança do Partido (lotados na Casa Militar, Secretarias, Comando Geral, etc.) Com certeza, à sociedade não interessa uma polícia partidarizada!

É isto o quê você quer? É isto o quê queremos para a Brigada Militar? Penso que não.
Então, se você é comprometido com nossos valores e quer uma Brigada Militar de Estado e não de governo ou de um Partido, CONVOCO A TODOS OS ASSOCIADOS PARA COMPARECER NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, AMANHÃ (06 Março2012) ÀS 14h, MOMENTO EM QUE IRÁ A VOTAÇÃO O PL 448.

Troque serviço, tire folga, solicite dispensa, autorização,  mas compareça, pois o futuro da BM está em suas mãos!!!
           
"Em uma avaliação, o pior critério objetivo é sempre melhor do que qualquer critério subjetivo."

"Aqueles que trocam sua liberdade em nome da segurança, não merecem e não conquistarão nenhuma das duas". Benjamin Franklin

Lembrem-se: dos covardes a história não fala!

Todas as providências adotadas pela ASOFBM e muitas outras informações a respeito, solicito que acessem o site da ASOFBM através do endereço 
www.asofbm.com.br.
Um forte abraço e vamos à luta!
JOSÉ RICCARDI GUIMARÃES
Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br  

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso só poderia partir de um governador comunista. Sou oficial ref do exército, se isso chegar a acontecer nas FF.AA será o fim da nossa democracia como conhecemos. Espero que os oficiais da brigada tenham hombridade e firmeza de caráter para rejeitarem esse absurdo. É a cubanização do estado. Mas o gaúcho merece, um vez elegeu o PT com Olívio O Desastroso, agora temos outro comunista no governo.

Anônimo disse...

SE FOR APROVADO ESTE PROJETO, SERÁ EXTINTA A GLORIOSA BRIGADA MILITAR E SERÁ INSTITUIDA A POLÍCIA POLÍTICA DO PT, A FAMOSA BRIGADA VERMELHA.
SUA APROVAÇÃO SÓ DEPENDE DOS VOTOS QUE O TARSO COMPRAR DOS DEPUTADOS DO PDT, PSB E DO RESTO.
ESTES DEPUTADOS NÃO VOTAM COM O RIO GRANDE DO SUL, ELES VOTAM POR DINHEIRO.

Luiz Vargas disse...

Convém ficar de olho no comportamento da ba$e aliada alugada (PP, PDT, PSB e PTB).
Uma derrota deste projeto seria um ótimo presente de aniversário (06/03) para o "noço" gênio da concertação e da tran$ver$alidade, que está em viagem à Alemanha, e possivelmente aproveita a oportunidade para visitar o local onde dizem que morreu um de seus ídolos (Adolph Hiltler). O seu outro ídolo é Stálin.

NDSS disse...

(hehehehehehe) Vejam só o desespero dos politiqueiros oficiais da BM!
Esses tais 97% de oficiais de carreira que "reprovam" o PL 448/2011, liderados pelo boquirroto e histrião Riccardi, são os mesmos que foram beneficiados quando seus respectivos "governos" eram do PSDB, PMDB ou PDT.
Agora, diante de um ato nojento de um partido calaceira (o PT, é lógico!), esses "partidários de outras vertentes e ideologias", assustados por se verem preteridos, se dizem terminantemente contrários à ingerência política dentro da corporação.
Ora, ora, nada como um dia depois do outro, não é verdade? (hehehehe)
Sou legalista, apartidário, ferrenho crítico desse carcinoma que se entranha na sociedade gaúcha e brasileira, que chamam vulgarmente por aí de PT, mas também sou um ácido crítico da hipocrisia, da incompetência e excrescência dentro do autointitulado "nível superior" da Brigada Militar!
Lá, naquele fétido Olimpo, reside um bando de politiqueiros, que ora se queixa, ora se locupleta com pequenos favores políticos, a depender do partido que esteja no governo ou, é claro, do lado que sopra o vento...
Enquanto isso, os verdadeiros policiais (de soldado a tenente, é claro!), os únicos que trabalham e que devem defender diariamente a dignidade e a honestidade, têm de se contentar com as sobras de um grupelho vaidoso e incompetente, justamente aquele que se diz superior e que está entregue à politicagem nos mais altos cumes de um Olimpo envolto em brumas irrespiráveis.
Por enquanto, aos estafermos que ora se lamuriam, posso dizer: que pena!
Mas também posso assegurar que isso mudará um dia, que os policiais de nível médio terão, sim, seus direitos restituídos, seus orgulhos recuperados, sua dignidade recondicionada, e serão eles a merecerem o respeito de nossa sociedade, não os politiqueiros uniformizados!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/