Opinião do leitor - Ao contrário do que pensa ZH, só Tarso prometeu pagar o piso nacional para o magistério do RS

Zero Hora continua mistificando sobre o governo Yeda Crusius

A editora de Política do jornal Zero Hora, escreveu o seguinte na edição desta quarta-feira, analisando os entreveros da sessão de ontem da Assembleia e a votação do projeto que aumenta o salário dos professores, dando ênfase à questão do pagamento do piso nacional do magistério:

Como fazia o PT no passado, os oposicionistas de hoje não queriam saber de onde sairá o dinheiro para pagar a conta do piso. Diziam que, se Tarso prometeu e assinou a lei do piso, tem que cumprir. Que o governo não paga porque não quer e que está dando calote eleitoral. Mano Changes (PP) sugeriu que o piso seja pago com os royalties do pré-sal, como se esse dinheiro já existisse. Edson Brum (PMDB) indicou o dinheiro da CEEE, que é carimbado para obras estruturais.

Eu pergunto: houve algum "oposicionista" que tenha prometido piso para o magistério que nao fosse Tarso, que, aliás, assinou a lei junto com Lula, inclusive em relação ao uso do índice Fundeb ?

Eu só consigo lembrar de "oposicionistas" , como a Yeda, que SEMPRE disse que nao tinha como pagar o piso, ajuizou ADI no STF para pedir prazo e protocolou projeto na Assembléia para mudar o Plano de Carreira e com isto ajustar-se ao que mandou a lei. Além disto, só depois do acórdão do STF, agosto de 2011, a lei passou a valer com seu poder de império para o governo do RS.

Glauco Lessa Rodrigues, Porto Alegre, RS.

9 comentários:

Matzembacher disse...

Eu não entendo porque a editora de politica do jornal da Ipiranga não pede demissão e vai trabalhar como R.P. do partideco da estrela amarela! Ficaria menos ofensivo aos leitores do diário que não comungam com suas idéias atrasadas,retrógradas e anacrônicas!!!

Anônimo disse...

Fazendo uma rápida pesquisa pela internet agora, descobri que temos 1 milhão de estudantes do estado e 90 mil professores na ativa também do estado.
Isso significa 11 alunos por professor.

Nas escolas particulares onde o ensino é melhor, chega ter 40 alunos em sala de aula.

Como tudo oriundo do estado, acho que o problema maior é má gerência. Abraço!
FAO

Anônimo disse...

Deixei ha muito de ler essa impostora Chapa Branca. Mas segue a linha editoria do patrão, que se agacha até mostrar os fundilhos por um anuncionzinho

Anônimo disse...

Mas o que poderíamos esperar dessa Srª, até o dia das eleições de 2010, ella deixava o blog della a disposição da quadrilha do mensalão atacar a gov.Yeda e o candidato Serra. No dia seguinte a eleição, ella deixou de postar comentários, qué dizê o blog della sumiu, tá as moscas.

Surfista Prateado disse...

Acho divertida esta proposta de usar o dinheiro da CEEE, que nos dá apagões a cada hora por toda a Porto Alegre por falta de estrutura. E quando, daqui 6 meses, acabar este dinheiro, paga como os professores?

Anônimo disse...

Ainda perdem tempo com este jornal.

Anônimo disse...

Acredita em promessas de campanha quem quer. Não importa o partido ou a ideologia, nenhum governador, nas próximas gestões, poderá pagar o piso sem aumentar tributos. O RS faliu. Ainda há duas saídas: Somente 40/50% dos tributos federais pagos pelos gaúchos permanecem no RS, o resto vai para o Norte/Nordeste/DF. Há estados do nordeste que recebem 6/7 vezes mais recursos federais do que o valor que arrecadam em seu território. A segunda questão é combater a sonegação, pois os impostos estão incluídos no preço, são cobrados dos consumidores mas ficam no bolso dos sonegadores. Combater a sonegação seria elevar a arrecadação do governo, sem aumentar os gastos da sociedade pois os impostos sonegados já foram pagos. Nota eletrônica neles!!! As grandes empresas emitem nota fiscal, não é possível, por exemplo, comprar na PANVEL, Tumelero, Zaffari, BIG, Carrefour ... sem nota fiscal, no entanto, pequenos comerciantes tem o hábito de sonegar, não emitem nota fiscal.

Anônimo disse...

A editora agora vai começar a justificar os crimes, afinal, alguns roubam, matam, porque os outros não podem. Um mínimo de coerência não faria mal a egga gente !

Anônimo disse...

Sugiro ao Sr Atraso Genro pagar mensalão aos crédulos professores que lhe elegeram.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/