Conforme uma pesquisa realizada por uma multinacional que promove empreendedorismo, os jovens do Sul estão entre os que buscam melhor preparação. Cerca de 29% dos potenciais empreendedores passaram por algum curso de preparação no País. No Sul, esse número sobe cinco pontos percentuais. O percentual está um ponto acima da média nacional. Cerca de 52% dos estudantes da região responderam "sim" quando questionados “se pensavam em se tornar empreendedores”, maior do que os 48% dos estudantes de todo o país.
.Mais de 58% dos jovens estudantes foram identificados como potenciais empreendedores nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A média também está acima da nacional, que é de 57%.
.Os jovens do Sul, além disso, estão entre os que buscam melhor preparação. Cerca de 29% dos potenciais empreendedores passaram por algum curso de preparação no país e, no Sul, esse número sobe cinco pontos percentuais.
- O retrato do jovem empreendedor no Brasil foi mapeado pela Endeavor, organização multinacional sem fins lucrativos, presente em 11 países. A pesquisa realizada pela entidade demonstra que dois terços dos estudantes da região Sul já possuem negócio próprio ou gostariam de ter a sua própria empresa no futuro.
2 comentários:
Classe media, porque filho de rico gaúcho só quer surfar e fumar maconha. Ganha a empresa de presente do pai com um ótimo administrador para dar suporte e depois se acha O empreendedor...
Esse resultado não admira. Para quem conhece as regiões norte, nordeste, centro-oeste sabe que a turma de lá estuda é para fazer concurso público, afinal para ganhar bem, ter estabilidade, férias garantidas, aposentadoria com remuneração integral e trabalhar pouco, só no serviço público. Esse negócio de trabalhar, correr riscos é bem mentalidade do sul e sudeste.
O Brasil copiou a terra mães Portugal e está se aperfeiçoando para ficar igual a Grécia.
Postar um comentário