. A Vigilância em Saúde solicitou a limpeza e a desinsetização da lanchonete. Uma limpeza do local ocorreu nesta segunda-feira, mas o local está fechado até nova vistoria.
. No ano passado a franquia do McDonald´s do Rua da Praia Shopping também foi fechada pela vigilãncia sanitário por "infestação de baratas".
- Em nota, a assessoria de imprensa do McDonald's informou que o local está em dia com a documentação e a higienização. A franquia aguarda a nova vistoria.
11 comentários:
Eu sou testemunha ocular - aliás, eu e meu filho - da imundície dos MacDonalds Praia de Belas e Wenceslau Escobar. Na fila para comprar casquinhas, baratas se revezavam na parede ao lado da máquina de sorvete, o que nos demoveu imediatamente da ideia. Há algo de muito errado na gestão da Rede no Brasil.E eu só comento porque somos fãs deles.
Que vergonha esse e o retrato de uma cidade empobrecida e em plena decadencia em todos os sentidos, principalmente no quesito seguranca. A tal calcada da fama entao no Moinhos de Vento e uma vergonha e assalto por todo o lado na saida de lojas e de restaurantes!
Esse não é o primeiro caso. Tivemos precedentes. O primeiro que se tem conhecimento foi aquele na esquina da Andradas e depois no Shopping Iguatemi que uma menina comendo a casquinha do sorvete encontrou um ratinho nenê(por sorte morto).
Tá certo que tem que fiscalizar mas sempre pegam, os políticamente corretos, no pé do McDonalds. Provavelmente estava com falta de higiene. Poderiam fazer vistoria, por exemplo, nos lugares de alimentação da Rodoviária. Mas. isso Políbio, não dá manchete.
Mas olha quem é o empreendedor do shopping!!! Dolar vindo de jatinho da Grécia, para construir tudo, naquela época!!!
Quem já leu o livro "Cabeça de Turco", sabe muito bem que a imundície e a podridão são o verdadeiro e único padrão imperante no McDonalds.
O livro narra a história de um jornalista alemão que se fez passar por turco para sentir na pele as dificuldades pelas quais passam os imigrantes ilegais na Alemanha, e entre os sub-empregos que teve de suportar, estava o McDonalds. É de dar ânsia de vômito a descrição do que ocorre ali, especialmente depois que os clientes se retiram e as portas se fecham.
Isto que foi na Alemanha. Imaginem então o que sobra para esta taba de botocucos tapuias chamada Brasil.
Tenho notado há tempo uma piora importante na qualidade dos serviços prestado pelo MacDonalds em POA. Falo isso pois sou fã do trabalho deles. Algo esta muito errado. Seriam os franqueados??
Bah! se fosse do o MD POA seria um paraiso, passem nas lancherias da Voluntarios perto do Camelodromo, mas levem um detergente...
Políbio,
Isso tudo, são problemas de fiscalização. Vigilancia Sanitária inoperante. Funcionários mal treinados. Funcionários porcalhões
e talvez Receita da franquia, abaixo da expectativa. Questão cultural. Consumidor vai atrás do melhor. Mac Donalds não é o melhor nem de longe.
Abraços
Depois que o pessoal do MST passou a frequentar o McDonalds a qualidade decaiu.
Não tem preço ver a cumpanherada do MST, ordenadamente e ordeiramente, na fila para pagar e pegar o seu bigmac.
A foto do fato foi publicada no site do jornalista Previdi.
Bom pessoal, já fiz parte da manutenção do MC Donalds, eles tem contratos com empresas que detetizam periódicamente, mas algumas lojas por ex no centro, é dedetizado mas em todo o entorno (demais lojas) e comércio em geral não o fazem, a meia vida do veneno então deveria ser ajustada? a que preço? intercedo pois abriamos as maquinas para a manutenção preventiva com objetivo de retirar qualquer vazamento de leite ou mix de sorvete para evitar que as baratas ali se instalasse, todos fazem isto no MC? não sei, mas respondo pela loja que trabalhava, um exemplo a loja do aeroporto é um modelo e fiscalizada sempre pela anvisa... os procedimentos estão dentro dos protocolos do MC, mas será que todos fazem uso do mesmo.
Bons pensamentos, acho que toda discussão é positiva, a cada passo evoluímos olhando os erros e indo em frente, com saúde alimentar não se brinca.
Postar um comentário