Simers denuncia: "É criminosa postura do governo gaúcho de manter pacientes sem atendimento justo na Fase"

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes, anunciou que o órgão pediu a suspensão do atendimento médico a internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).

. Segundo o dirigente, o pedido, protocolado junto ao Conselho Regional de Medicina (Cremers) baseia-se em dispositivo do Guia Médico que proíbe os profissionais da área de prestar atendimento em locais com condições sub-humanas.

. Argollo frisou que, no entendimento do sindicato, o governo estadual tem de tomar uma atitude imediata para encaminhar os adolescentes da Fase para atendimento ambulatorial e internação fora dos muros da instituição.

. O representante da classe médica também qualifica como "criminosa" a postura de manter pacientes psiquiátricos sem tratamento adequado enquanto há vagas que podem ser abertas em hospitais, o que só dependeria da vontade do governo. De acordo com o Simers, o Hospital Espírita, por exemplo, tem 200 vagas ociosas que poderiam ser usadas para dar atendimento a adolescentes da Fase. 

* Clipping www.zerohora.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão os defensores dos direitos dos manus????

Anônimo disse...

O problema é que o pessoal da FASE sáo bandidos , não doentes.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Mais um defendendo que lugar de bandido é fora dos muros da detenção.

Acho que o único que não tem ninguém a seu favor é o cidadão de bem. Para este os rigores da lei.

É um absurdo, e o pior é que essas coisas pegam.

Anônimo disse...

Imaginaram esta denuncia no governo Yeda? RBS e os soldadinhos do PT já estariam agitados...

Anônimo disse...

"Vencedores de leilão de aeroportos usarão recursos do BNDES"

segura essa, Polibio!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

vamos todos pagar as reformas dos aeroportos "comprados" por empresas estrangeiras!!!

nem da pra chamar mais de privataria...

ta com cara de engana trouxa mesmo!

os petistas se superaram nessa...

Aquiles disse...

o "governo" de aTra$o Genro prefere encher as burras dos "cumpanheros" CC's do que prestar atendimento humano a doentes mentais da FASE.

E os marginais que não são doentes mentais nem merecem atendimento médico mesmo.

Anônimo disse...

Criminoso é o que os meninos da fase fazem com o cidadão, roubo,morte,estupro,etc, crime é o que aconteçe no inss, mulheres morrendo nas filas com cancer de seio aguardando consulta e tratamento e vem vcs cambada de viados se preocupar com bandidos, os hospitais publicos encerram as consultas sexta a tarde e só retornam segunda feira, isso sim é crime contra o trabalhador. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/