Grizotti, da RBS, insiste em acusar a Kopp no caso do escândalo dos pardais. Só CPI do Daer poderá esclarecer as denúncias de Grizotti.

- A nota a seguir é do jornalista Giovani Grizotti, da RBS. Apesar do relatório de investigação do Daer, que não listou a empresa de Vera Cruz, Kopp, como implicada no chamado escândalo dos pardais, o jornalista insiste em atacar a empresa, porque ele denunciou-a na RBS TV e no Fantástico como protagonista de grossas patifarias. O material a seguir está no Twitter desta noite. A RBS não quis comprar a posição de Grizotti e abriu generosos espaços no jornal Zero Hora para que a Kopp se defendesse, evitando mexer novamente no assunto. O jornalista apela aos seus seguidores para que não deixem morrer o assunto, mas nada fala sobre a CPI do Daer, que esclareceria de um a vez por todas todo o escândalo, que está sendo escondido pelo governo do PT. Leia a nota:

Giovani Grizotti
Amigos, inacreditável o que está acontecendo. Nos últimos dias, a fabricante de controladores de velocidade Eliseu Kopp anda distribuindo textos e informações em que afirma ter sido "inocentada" no caso da Máfia dos Pardais. Entre os argumentos, está o de que não foi citada no relatório de investigação do DAER.

E nem poderia: o alvo dessa força tarefa não era a Kopp e sim, a paulista Engebrás. Portanto, não haveria como a empresa de Vera Cruz ter sido "inocentada". E nem "condenada".

Agora, pasmem: também foi amplamente alardeado que a Kopp teria sido "inocentada" na investigação do MP que examina o contrato da empresa com a prefeitura de Erechim. Pois hoje à tarde, os promotores da cidade confirmaram à RBSTV que continuam, sim, a investigar o caso.

Mais: alguns jornais do interior estão publicando matérias, afirmando que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) teria arquivado as investigações. Quem seria a fonte dessa mentira? O clima no Tribunal é de revolta. Por uma razão: as investigações não apenas seguem como também detectaram suspeitas de direcionamento de editais, exatamente como mostramos na reportagem do Fantástico.

O que acham disso? Por favor, comparilhem essas informações. Não vamos nos calar!

17 comentários:

Daniel disse...

Sugiro que o reporter-jornaleiro-araponga Grizotti dedique seu precioso tempo para investigar aquele estupro ocorrido la pela Ilha da Fantasia... Aquele em que o filho do seu patrao teve alguma participacao... Mas como o Grizotti é um jornaleiro, e este tipo de profissional é "totalmente" independente e imparcial, com certeza, o patrao nao autorizara esta investigacao. E quanto ao generoso espaco que a RBS reservou para a Kopp, e logico imaginar que nao tem ligacao algma com a verbinha de publicidade. Ate porque, imprensa e jornalismo, sao atividades totalmente imparciais.

Anônimo disse...

É o Grizotti que pauta a comissão do DAER, dizendo o que esta tem de investigar? Com a palavra o Secretário, a comissão foi composta para investigar uma empresa?

ÁGUIA disse...

ISTO É O PETRALHISMO!

CALUNIAS,MENTIRAS,NENHUMA PROVA,USAM A IGNORÂNCIA POPULAR PARA AGIR.

É UMA AÇÃO PETRALHA DA GEMA!

CHEGARAM AO PODER PELA PORTA DOS FUNDOS,DA DESONRA ,DA FALSIDADE,QUANDO E COMO SAIRÃO AINDA NÃO DÁ PARA SABER.

USAM A MISÉRIA PARA SE ETERNIZAREM NO PODER.

O TIME DE MARIA ANTONIETA TAMBÉM.

ESQUECEM QUE NA ERA DAS COMUNICAÇÕES A QUEDA PODE SER FULMINANTE!MAIS HORA MENOS HORA ,

"CAI A FICHA DOS PROFESSORES, DA POLICIA,DOS DELEGADOS,DOS APOSENTADOS,DOS MISERÁVEIS QUE LHES DÃO VOTOS EM TROCA DE SEREM ROUBADOS EM SEUS DIREITOS, EM TROCA DO FUTURO DOS SEUS FILHOS E DESCENDENTES."

RAPIDINHO NÃO TERÃO ONDE IR,TALVEZ LULA E TARSO FUJAM PARA A ITÁLIA, SÃO "CIDADÃOS ITALIANOS","TUTTI BUONA GENTE" COMO O ASSASSINO BITISTI E OS IRMÃOS CASTRO.

Anônimo disse...

É no mínimo estranho que uma empresa que não ganhou a licitação é que seja suspeita. Que prejuízo o estado teve com esta empresa?

Anônimo disse...

Ué...eu pensava que o Grizotti era amigo do Kopp pois, em sua página do Twitter, ele exibe uma lombada eletrônica de marca Kopp. Eu achava que era "merchan". Inocência minha.

Anônimo disse...

A RBS não controla mais esse moço. Perdeu a tramontana. Será que é porque eles tem medo do Grisoti? Dizem que ele é "pirigoso",,,

Anônimo disse...

Políbio, como são as coisas. Uma mentira é algo tenebroso que sempre está à espreita. E a não instalação de uma CPI do DAER é culpa da OPOSIÇÃO na Assembleia. Aliás, depois da Operação Cartola, onde Tarso meteu a polícia a patrulhar políticos, é difícil que alguém se levante em plenário para defender quem os elegeu, com medo de ser perseguido pela "Stazi" de Genro.

Anônimo disse...

Jornalista Políbio, não nos esqueçamos que GRIZOTTI É RBS E RBS É GRIZOTTI. No tal Manual de ética deles, está lá que os blogueiros não podem se manifestar em sua individualidade sem estar dentro das normas do manual. E se ele o fez, então foi porque a RBS está a perseguir a Kopp. Eu digo e provo com o twitter do rapazote e com o manual da empresa dele. E se eu tenho razão, EU EXIJO UM POSICIONAMENTO DA RBS A RESPEITO DO QUE ELE ESCREVEU. O Manual está em www.rbs.com.br

Anônimo disse...

DO MANUAL DE ÉTICA DA RBS:

5.1. AÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS
O Grupo RBS valoriza e estimula a presença de seus
colaboradores nas mídias sociais, mas os jornalistas ou
comunicadores devem levar em conta que, mesmo em
caráter pessoal, qualquer manifestação por este meio é uma
comunicação pública na qual prevalece o
regramento ético esperado na atuação profissional
regular dos colaboradores.

5.2. CONFLITO DE INTERESSES
Blogs e sites de comunicadores e jornalistas com caráter
editorial devem ser hospedados nas áreas online da RBS,
caso haja interesse da empresa.

5.5. MÍDIAS SOCIAIS COM MARCAS DA RBS
Em blogs ou mídias sociais de marcas do Grupo RBS, não
são permitidos comentários de caráter pessoal.

Anônimo disse...

Você acha que em ano de eleição a ZH apoiaria este repórter pica-fumo criando confusão para o PT? O trouxa está sendo usado pelos "brimos".

Geraldo Alves disse...

O que é que o Daniel tem que falar besteiras ??? Daniel, vai comentar o causo lá da Bahia, do teu comparsa, ops, amigão Jaques Wagner... Vai lá junto com a Gasguita do Rosário interceder pelo fim da greve.
Claro que não vais ter culhão pra isso né ??? Só sabe falar besteiras quando o partideco do ladrões não está sendo citado...
Vai pra Cuba vai !!
Quando a "midia" tá do lado dos teus capangas tu não chama eles de jornaleiros né ??? Mas se a "midia" falar um ai contra o partido mais corrupto do mundo aí tu toma as dores...
És muito canalha ! Aliás, qual o teu nomesinho todo mesmo ?? Daniel do que ???

Anônimo disse...

Os maiores canalhas que conheci na vida tinham como caracteística a acusação. Não sei se este é o caso deste reporter.

Mas a sabedoria diz que quem convive num mar de lama, invariavelmente acaba sujo.

Anônimo disse...

Este "araponga dos pampas" agora se julga o "Deus" das instituições públicas. Não sabia que ele era Conselheiro do TCE-RS e Promotor ou Procurador do Estado. Meteu os pés pelas mãos, vai ser processado. Colocou gente certa no meio da lama. Tenta agora a qualquer preço. Pq ele não vai investigar a misteriosa morte do Marcelo Cavalcanti no DF?

Anônimo disse...

A cara do Grizzoti aos poucos vai aparecendo, será que ele quer mesmo mostrar verdades? Não tem mentira que dure para sempre,as mentiras a favor da mídia RBS, que confunde liberdade de imprensa com ditadura autoritarisma da imprensa; e ainda quer julgar os jornais do interior por estarem "mentindo", quanta petulância!

Anônimo disse...

Porquê o grizotti não investiga com o mesmo afinco os pedágios no RS? Há bem mais $$$ envolvido nos pedágios.

Anônimo disse...

Políbio Braga, é verdadeiro absurdo o que estão fazendo com os contratos com a Eliseu Kopp, veja Carazinho e Soledade.

Anônimo disse...

2014 e...
Empresário gaúcho é preso em investigação de fraude contra a administração pública em Santa Catarina

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/11/empresario-gaucho-e-preso-em-investigacao-de-fraude-contra-a-administracao-publica-em-santa-catarina-4641123.html

Eliseu Kopp está à frente de uma das principais empresas investigadas na operação Ave de Rapina, da Polícia Federal

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/