Lobby tenta impedir aplicação do Código Florestal nas cidades


Organizações da indústria têm feito lobby para excluir do Código Florestal dispositivos que preveem a proteção de vegetação em áreas urbanas. O movimento conta com apoio até de setores do PT. 

. O código está em sua fase final de tramitação no Congresso. Ele voltou à Câmara após ter sido aprovado no plenário daquela Casa e depois alterado pelo Senado. Sua segunda votação no plenário está marcada para o próximo dia 6. Da Câmara o texto segue para sanção da presidente Dilma.

. Representantes da CNI (Confederação Nacional da Indústria) pediram ao relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que suprima dois pontos do substitutivo do Senado. A CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), principal entidade da construção civil, quer modificar um terceiro ponto.

3 comentários:

Rudnei Costa disse...

Bem...o Código Florestal Brasileiro foi modificado pela pressão de quem??? De lobistas!!! Lobistas de que atividades??? De atividades econômicas ou financeiras!!! Quem são os lobistas??? Os políticos que representam ou precisam do dinheiro de "doadores" para suas campanhas. Representam principalmente empreiteiras do tipo preciso construir e superfaturar, setor imobiliário que precisa construir com menor custo e rápido e o resto que se dane, latifundiários que precisam produzir mas não para "levar alimento ao povo" mas sim para lucrar inexcrupulosamente, pecuaristas que derrubam tudo para abrir novas pastagens e investir o menos possível em produtividade e infratores buscando sua própria absolvição de crimes ambientais cometidos. É claro que existem deputados e partidos com "convicções" desenvolvidas com muito esforço que os habilitam para votos conscientes como os partidos brasileiros sérios que aí estão (sem exceções)e deputados qualificados do nível de um Tiririca.
Os ecochatos não são inocentes e igualmente representam lobistas principalmente ligados a sindicatos e partidos políticos xiitas. São os perigosos e extremados Sindicatos do Ar Puro (SAP), Sindicato das Árvores Preservadas(SAP²), Sindicato dos Rios e Lagos Limpos(SRLP)e outros... e principalmente partidos perigosíssimos como o Partido da Vida (PdaV), o Partido da biodiversidade (PdaB) e o absurdo Partido da Qualidade de Vida (PQV).
Precisamos nos unir e acabar com esses imbecis ecochatos e dar um basta nessa tentativa de condenar o povo brasileiro à ditadura ambiental. Somos um país sério, com políticos sérios e conscientes ambientalmente e cumprimos nossa legislação. Ao contrário do que pregam esses ecochatos xiitas nossos rios, lagos e mares estão limpos e saudáveis; o ar está limpo e saudável; o solo está cada vez mais fértil e nossa qualidadede vida está bombando. Nossa sociedade é justa, o dinheiro não tem todo esse poder e o meio ambiente só serve para atrapalhar!!! O Rio do Sinos é só um exemplo dessa qualidade, responsabilidade, comprometimento, consciência e equilibrio. Tenho split, água mineral, supermercado com tudo nas prateleiras, saúde de ferro, carro próprio, isopor, praia lotada, vara de pesca, cerveja gelada, churrasco, namorada podre de gostosa e ainda vem um idiota dum ecochato encher o meu saco e falar de problemas e futuro.
Vão se danar seus desocupados!!! Vão trabalhar e estudar seus ignorantes!!!

Anônimo disse...

A maior prova de falsidade dos pseudo-ambientalistas ecochatos é o silêncio deles com relação à destruição ambiental causada pelos assentamentos do MST.

Rudnei Costa disse...

Ao anônimo das 16:58,
Eu gostaria que o Sr. ou Sra explicasse melhor.
Tu és contra o que?
Sou, por exemplo, ambientalista ecochato e condeno destruições ambientais cometidas por qualquer um. Não tenho partido político pois são todos invariavelmente iguais, isto é, corruptos!!!
Teu problema é com ambientalistas ou com ambientalistas petistas?
Afinal qual é sua opinião quanto à frouxidão ambiental defendida por pseudo patriotas desenvolvimentistas interessados nos seus próprios lucros?
Você acha que ambientalistas tem partido? Vários ambientalistas estão engajados em vários partidos políticos. Outros vários não!!! Existem ambientalistas corruptos inclusive!!! Cite um partido que não tem ambientalistas na sua militância ou nos seus quadros!!! Não confunda as coisas!!!
O ambientalismo está acima de partidos políticos corruptos e de movimentos sociais cooptados e manipulados por partidos políticos corruptos. Entendeu a diferença?
E você, o que acha da destruição ambiental? Gostaria de ler argumentos e não agressividade preconceituosa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/