Afinal de contas, quem manda no município de Gramado?

O editor não consegue entender por que razão o Prefeito Nestor Tissot, PPde Gramado, não entrega o cargo para o Ministério Público Estadual.

. E também não compreende por que os Partidos indicaram candidatos para as eleições municipais de outubro.

. Quem parece governar Gramado é o MPE.

. É que depois de intervir, fazer e acontecer no Natal Luz, o Ministério Público resolveu ir mais longe.

. É que na semana passada, firmou TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), obrigando o prefeito "a contratar profissionais especializados para inventariar, classificar e organizar, bem como racionalizar espaço e conservação de documentos e capacitação de servidores para manutenção dos trabalhos".

. Mais ainda: o MPE quer que o Prefeito contrate as profissionais Marilia Daros e Maria Ragagnin Osmari para o trabalho, pagando-lhes R$ 45 mil.

. A tudo o Prefeito Nestor Tissot disse amém.

8 comentários:

Anônimo disse...

O que assombra neste estado é a falta de colhões da maioria dos políticos não ligados ao PT.

Esse prefeito é mais um, pelo visto.

Bom, quanto aos vereadores, nem preciso me esforçar muito para descrevê-los : estão todos de olho no seu próprio futuro político de coligações e interesses ...

Anônimo disse...

É uma nova era na política. Certamente os MP´s governarão muito melhor que esses políticos vigaristas...

Anônimo disse...

Polibio, vc nao entende pq nao quer... Obviamente tem problema, por isso o prefeito aceita a tac.

Anônimo disse...

Ou talvez porque o prefeito é passivel de ser cassado, nunca mais ser reeleito, processado e preso, já os membros do MP.... Anonimo das 17:58, não prestam contas para ninguém.

Anônimo disse...

Mas só em Gramado não, em Torres o prefeito teme tanto o MPE (deve ter seus motivos), que o MPE manda e ele cumpri, agora mandaram fechar o caminho da santinha local turístico quase centenário porque poderiam rolar pedras e o Sr prefeito simplesmente disse sim, isso sem nenhum estudo geológico, daqui a pouco o MPE vai proibir o banho de mar por risco de afogamento.

Moizes da Cosra Rivera disse...

Oi Polibio hoje esta no facebook do Vereador Giovani Colorio, que ele foi entrevistado pelo Reporter Giovani Grizotti, sobre ele ter tido um cargo na AL e ser vereador. O reporter foi chamado pelo promotor por que ele fez emendas a lei que criou o conselho de eventos de Gramado, e estas emendas dizem que o conselho tem que prestar contas dos valores que passaram pelos eventos, e tambem foi retirado um valor que era pago para os membros do consselho. Isto desagradou o MP e o Judiciario de Gramado. Bom o resultado foi a vinda do Grizotti, clara perseguicao politica. Sendo que o vereador agiu dentro da lei pois a constituicao federal e a lei organica fo municipio permite. Com aqui vivemos uma ditadura branca do MP, que ousa falar contra e retalhado.

Anônimo disse...

Mandam o DaCamino, o PT e a RBS.

E os dóceis e adestrados gaúchos lobotomizados assistem a esse escárnio institucional, passivos.

A máquina petralha está patrolando tudo, feito rolo compressor. Já que estamos rumando para a ditadura do partido único, só resta uma opção para as demais legendas : ou dão o rabo para o PT ou começam, agora, a tentar salvar os dedos ...

Anônimo disse...

Gramado que se cuide porque se continuar assim vai ter que fretar avião e sair caçando turista para o Natal Luz.
Duvido que este último não tenha decepcionado os turistas.
Vou todos os anos e acho que está cada vez mais fraquinho.
Vai ter que melhorar muito pra ficar mais ou menos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/