Gorgen vai a Gleise para pedir ajuda do governo contra tendência da Anvisa de proibir a fumicultura no Brasil

Dentro de 30 dias a Anivsa prometeu tomar a decisão de acabar ou manter a atividade produtiva da fumicultura no Brasil.
 
. O RS é o maior produtor de fumo e o mais importante fabricante de cigarros do País, com 50% de todo o bolo.

. Nesta quarta-feira a tarde, o deputado Jerônimo Gorgen, PP, foi conversar com a ministra da Casa Civil, Gleise Hofmann, para pedir a intervenção do governo. Gleise Hofmann é do Paraná, o segundo maior produtor brasileiro.

- A Anvisa poderá acabar com a lavoura de tabaco e a industrialização do fumo numa só penada, através de uma simples resolução.

7 comentários:

Anônimo disse...

venancio aires= 64.524 pessoas, rio pardo= 37935, Sta Cruz do sul= 122.451. total desses 3 municipios fumageiros : 225.032. 100 mil familias considerando cada familia com 2 filhos seriam 400 mil pessoas. algo nao bate aqui!

Anônimo disse...

Jerônimo e o Heinz são os únicos que esperneiam, lutam.O resto, bem o resto faz igual o Paim e os peixes...

Anônimo disse...

A ANVISA jamais proporia esta resolução se tabaco fosse produzido no Nordeste ou Sudeste. Ta na hora da gauchada se articular e brigar forte, porque a canibalizacao lá de cima vem com tudo. Industria de calcados acabou por aqui, agora via canetaco querem submeter a do tabaco e a industral metal mecânica, especialmente de maq agrícolas, ja eh fortemente assediada para ir pro NE. E como eles sabem que temos um executivo e legislativo de bananas, deitam e rolam....

Anônimo disse...

Bem feito!. Não foi a tia Dilmona que, na campanha eleitoral, disse que não ia mexer no setor de fumo. Vão reclamar com a gerentona protetora.

Aquiles disse...

O anônimo das 16:05 esta coberto de razão.

Desde que os amaldiçoados petralhas infestaram o governo federal, o RS só é apunhalado pelas costas.

Primeiro, foi o setor coureiro-calçadista, que se ferrou pelos amores petistas pelo lixo chinês; depois foi o setor de máquinas e implementos agrícolas, depois bloquearam todas as iniciativas da governadora Yeda de atrair empresas e clusters industriais.

A política cambial petralha arrasou com as exportações gaúchas, que eram (per capita) as maiores do Brasil, acima de São Paulo.

Agora, querem acabar com a lavoura de fumo.

Depois, será a vez de proibir a soja, o arroz, o feijão, o milho, e finalmente, expulsar a GM e todas as sistemistas e empresas de tecnologia, como a Dell.

Ai sim, o RS botocudo de cascos fendidos ficara como o petistas sonham, com toda a população pastando capim e ruminando feno.

Anônimo disse...

Detesto o cheiro de cigarros, mas a questão do fumo vai bem mais longe. Se acabarem com a produção local, os atuais viciados vão procurar desesperadamente quaisquer outras fontes, é certo! A fonte vai ser o cigarro contrabandeado que não rende um centavo para o Brasil. Assim, em vez de simplesmente inviabilizar nossas indústrias fumageiras, devemos é continuar com medidas que inibam o início do vício, assim em uns 20 anos podem acabar com as indústrias de tabaco, pois não haverá mais a razão maior do contrabando que são os cigarros para os viciados. Acabar com as fumageiras agora é semelhante ao que foi feito com a VARIG, só piorou muito o setor aéreo!

Anônimo disse...

Calma sr. Aquiles, no final de tudo haverá festas e muita alegria, com certeza será inaugurada uma fabrica de carroças e no entorno haverá um avanço comercial com vendas de arreios, rebenques e fabricação de ferraduras para os animais e seres humanos, quem sobreviver estará livre das fabricas de calçados, não haverá poluição tipo monoximo de carbono e a melhor parte tudo isso deve ser administrado pelos vermelhos, lembram quando faltou alimentos na china mao pos a culpa nos passaros que devoravam as lavouras aqui nós já temos culpado são os empresarios que teimam em abrir as portas diariamente e pagam impostos para manter esse sistema. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/