EUA barram suco de laranja brasileiro

Inspetores dos Estados Unidos impediram o desembarque de 20 cargas de suco de laranja no país - sendo 11 delas procedentes do Brasil, maior produtor mundial - por conterem traços de um fungicida proibido, disse o governo norte-americano na quinta-feira. Desde que começaram as inspeções à procura de traços do fungicida carbendazim, 86 carregamentos foram examinados, e 46 foram liberados. Os resultados de outros 20 estão pendentes.

. O preço do suco de laranja concentrado e congelado no mercado futuro tem oscilado muito por causa de incertezas sobre a possibilidade de que a FDA proíba a importação de suco brasileiro. O Brasil é o maior exportador mundial do suco concentrado e congelado, e os EUA são os maiores importadores. O suco brasileiro representa um décimo de todo o consumo norte-americano.

. Além das 11 cargas brasileiras, foram barradas também nove do Canadá. Os carregamentos liberados incluem um do Brasil, 21 do México e 14 do Canadá.

3 comentários:

Anônimo disse...

então mandemos tudo para Cuba, que agora virou o nosso "parceirão" comercial...

mesmo que o comercio seja de via unica...

o dinheiro só vai...

Anônimo disse...

Essa é a parte que cabe a cada um dos brasileiros, não aos governos. Se o pesticida era proibido, não deveriam ter usado. É simples assim.

Anônimo disse...

POR QUE A PRESIDENTA NÃO VAI AOS ESTADOS UNIDOS NEGOCIAR ACORDOS COMERCIAIS?
ELA VAI VISITAR GOVERNOS ASSASSINOS E GENOCIDAS ALÉM DE DAR 900 MILHÕES DE DOLARES AOS ASSASSINOS ENQUANTO AQUI NO BRASIL, OS POLÍTICOS E O JUDICIÁRIO ESTÃO MATANDO OS APOSENTADOS DE FOME E DOENÇAS.
É O GENOCÍDIO BRASILEIRO IMPETRADO PELO PT E SEUS GERRILHEIROS DE TODOS OS PARTIDOS ALIADOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/