Seca inclemente no RS não parece emocionar Tarso e Beto Grill

Os prejuízos já irreversíveis de R$ 16,5 bilhões com a quebra desta safra de grãos de verão no RS, não parecem ter emocionado o governador Tarso Genro e o seu substituto, o vice-governador Beto Grill.

. É que Tarso Genro prossegue no idílico Caribe (a falida Cuba, dos Castro).
. E Beto Grill prepara as malas para viajar na quarta-feira, em busca de “mercados” no Uruguai (o empobrecido e totalmente irrelevante Uruguai).

- Como se sabe, também o governo federal não está nem aí para os sofrimentos dos produtores de grãos do RS, segundo ficou claro pela total omissão do ministério do Interior, mais interessado em alocar todas as verbas de socorro ao território preferencial de Pernambuco.



Programe-se para esta sexta e este sábado, em Porto Alegre
Bier Markt
O Bier Markt é o melhor pub de cervejas e chopes artesanais do RS, segundo Veja, 52 marcas globais. Chopes gelados no balcão, sem uso de serpetina, servidos em copos customizados e com petiscos alemães, ajustados para cada tipo de bebida. Castro Alves 452, Porto Alegre. Estacionamento fácil, ar condicionado forte, segurança. Fone 3013,.2300.

CLIQUE AQUI para ler entrevista desta semana no caderno Paladar, do Estadão.


28 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jornalista. Não "seje" (royalties pro Lulla) estraga-prazer. Não interrompa as merecidas férias do espantoso Tarso "Onan" Genro, nas praias do Paraiso Terrestre, Cuba..E tanto faz ele voltar agora ou daqui a 3 meses. Não vai fazer poorrra nenhuma mesmo....@fitzca

Anônimo disse...

Gaúchos ... BEM FEITO !!!

VOCÊS MERECEM MESMO UM ENGANA-BOBO COMO GOVERNADOR ...

Anônimo disse...

Se o ministro da "Entregação de Pernambuco" não está preocupado com a seca e com o prejuízo dos agricultores o que dizer do Ministro da Agricultura que só faz reuniões e mais reuniões para saber o prejuízo e nada acontece. Não vai vir nenhum centavo para o Rio Grande. A turma do Arraes já pegou tudo.
E viva o socialismo do nordeste.

Anônimo disse...

em Israel, no meio do DESERTO, não falta água para a agricultura....

ja no RS, cheio de rios...

essepaiz eh de encher o saco de qualquer um!

Anônimo disse...

Será que um dia o povo vai aprender a escolher melhor seus representantes? Sem confiar na Zero Hora na tomada de decisão?

Anônimo disse...

Poíbio,

O Béria e sua filha alada deveriam permanecer no paraíso comunista pois, ao mesmo tempo, fariam o grande favor a nossa flora intestinal ficando distante daqui.

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer calar.
Os projetos da extinta Secretaria de Irrigação continuam em obras ou foram todas paralizadas?
Interessante que numa situação de estiagem grave como esta que atravessamos ninguém se interessa pelo andamento dos projetos de irrigação que estavam em obras.
Não sei se eles teriam ajudado alguma coisa neste momento mas era a demonstração de que existia interesse do Estado referente a importânica da agricultura para os gaúchos.

Anônimo disse...

Parece que o Beto Grill, nosso vice governador, em Punta del Este poderá encontrar alguem que invista no RGS.

Anônimo disse...

A grana que será aplicada na infra-estrutura (!) de Porto Alegre, em função da Copa de 2014, teria sido muito melhor aplicada em obras para diminuir os efeitos das secas periódicas(barragens, açudes, etc). Ou não ?

Anônimo disse...

Pobre Rio Grande do Sul...tão longe de Deus e tão próximo do PT.

Anônimo disse...

Elegeram o toupeira ideológica, agora vão para a cova com ele!

Anônimo disse...

Pô "editor", não tinha pensado nisso, talvez a comoção dos governantes possa trazer chuva. Genial...

BEATRIZ disse...

BEM FEITO...BEM FEITO....O POVO PEDIU LEVOU.....AINDA É POUCO..KKKKKKKK.

Anônimo disse...

Porque o peremptório desativou a secretaria de irrigação? Só pode ser por "visão" gerencial.

Mordaz disse...

É que aqui o povo já mostrou que está todo dominado. Reelegeu a vanguarda do atraso novamente.

Ivo Leo Hammes disse...

Pois é, que troço esse Tarso....E lembrar que o povo riograndense o elegeu já no primeiro turno. Que gauchada!
Enquanto isto o tal ministro fazendo com a maior cara pau as suas "pernambucadas". E o nosso governante, um aparente intelectual, tranqüilo como penico em museu.

Anônimo disse...

Quando ele voltar vai fazer aquela cara de preocupado e sabe que providência ele vai tomar . . . nenhuma ! E elegeram o cara no primeiro turno !

Luiz Vargas disse...

Depois da nota abaixo o passeio de taR$o oGênio e famiglia a Disneylândia dos esquerdopatas e comunistas deve ser olhada com uma lupa:
06/01/2012 | 00:00
Muy Amigos
O governador Tarso Genro (PT-RS) está em férias em Cuba com a filha, a ex-deputada Luciana Genro (PSOL). A programação não prevê encontros políticos. Mas todos os assessores foram de cambulhada.
fonte: www.claudiohumberto.com.br

Quem são os PeTralhas que foram acompanhando a famiglia Genro?
Não duvido que PeTralhas tenham ido para o passeio recebendo diárias do governo do estado pagas com a grana dos botocudos bovinos.

Anônimo disse...

O Rio Grande com uma frustração de safra e com calamidades como as que ocorreram na região central do estado e o governador de ferias sem direito, pois ainda não com pletou um ano de trabalho (como adv. trabalhista deveria saber que não faz jús) mas como se outorgou medalha na BM ,férias é fichinha. O fato de estar aqui não significa que choveria mas pelo menos mostraria solidariedade com seu povo sofrido.
Enquanto o peremptório sai de ferias o vice sai a visitar escolas de samba e posteriormente fará contatos comerciais com o Uruguai. Estão de brincadeira. Não dá para levar a serio.

Aquiles disse...

É que o dim-dim deles esta garantido no final do mês, pois uma manada de índios atrasados e botocudos elegeram o cacique aTra$o Genro para esta taba provinciana.

O castigo divino não tardou. Os gafanhotos vermelhos trouxeram a seca e a miséria.

Anônimo disse...

Por falar em governador passeando e a seca que racha o RS, sobre políticas governamentais nessa matéria, veja mais detalhes em "Yeda consolida irrigação como prioridade de governo", acesse isso no seguinte endereço eletrônico: https://www2.psdb.org.br/index.php/agencia-tucana/noticias/yeda-consolida-irrigacao-como-prioridade-de-governo.

Anônimo disse...

Estranho: os agricultores gauchos nao votaram em peso no PTarso? Continuem igual a Guaiba, e em breve Venezuela, Havana - serao aqui.
De povo mais politizado para mais ignorante foi muito rapido. Para onde estamos indo?
Acreditem - nem Deus sabe!

Anônimo disse...

O "cumpanheiro" das 07:34 é CC PTRALHA bem remunerado, continua em campanha para as eleições.

Anônimo disse...

Aí vem novo racionamento de água em Bagé.
Obrigado vanguarda do atraso!

Anônimo disse...

Puxa! Desse jeito já tivemos: Tragédia Lula, Tragédia Sarney, Tragédia Dirceu, Tragédia Pimentel, Tragédia Collor, Tragédia Ranan, Tragédia Jader e ainda estar por vir maior de todas: Tragédia Dilma!

Puxa! Desse jeito já tivemos: Tragédia Lula, Tragédia Sarney, Tragédia Dirceu, Tragédia Pimentel, Tragédia Collor, Tragédia Ranan, Tragédia Jader e ainda estar por vir maior de todas: Tragédia Dilma!


No Rio Grande do Sul Tragédia Tarso Genro ou Mente-tarso.

Extraido do blog Augusto Nunes
de Veja

Anônimo disse...

Bem feito. Quem vota em petralha tem que se f* mesmo.

Anônimo disse...

Será que o Farso foi buscar a jornalista Yoani, a pedido da dilmá e do suplicy(o)? kkkkkkk
Risos à parte, quando lulla foi a cuba morreu o jornalista aquele, em greve de fome. Será que a Yoani terá melhor sorte "apesar" da presença do "tar-só-genro"?

Anônimo disse...

Políbio, o PT odeia produtores rurais. Querem quebrá-los, para fortalecer o MST.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/