Saiba por que Churchill também sempre preferiu fazer cruzeiros em navios italianos

A historinha a seguir é verdadeira. Ela foi replicada nesta sexta-feira pelo ex-Prefeito Cesar Maia na sua newsletter diária. Trata-se de comentários politicamente incorretos do ex-primeiro-ministro Winston Churchill. O que ele disse, foi confirmado pelo comportamento do comandante do navio Costa Concordia - e por muito mais gente.

Comentário de Winston Churchill. Depois de fazer um cruzeiro marítimo pelo Mediterrâneo, num navio italiano, alguns jornalistas perguntaram ao ex-Primeiro Ministro a razão de ter escolhido uma embarcação de bandeira italiana.  “Há três coisas que eu gosto num navio de cruzeiro italiano. Em primeiro lugar, a cozinha é insuperável, Em segundo lugar, o serviço é extraordinário. E, por fim, em caso de emergência, não há essas regras sem sentido de mulheres e crianças em primeiro lugar".

4 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém foi obrigado a subir a rampa de acesso ao barcão moderníssimo lá .

Foi ? Entrou ?

Assume o risco então. É óbvio que num caso de emergencia, mais de 4.000 pessoas não entram em botes na velocidade necessária para salvar a pele e deitar o cabelo, seja a causa que for: Afundamento, incendio, iceberg, tufão, redemoinho, desvio de rota prá pedra, comandante que cheira e dorme, etc...

Tem um ditado na fronteira lá pras banda Oriental que explica entrar nessa fria aí, muito bem :

- Calavera não tija !

Anônimo disse...

Churchill era ótimo nas tiradas...

alias, não ha mais nenhum politico hoje em dia com essa presença de espirito...

só burocratas politicamente corretos ou sabujos do poder...

agora comparem a ironia ferina da declaração de Churchill com as besteiras e grosserias ditas pelo 9dedos...

coitado, nao da nem pra largada...

Anônimo disse...

A dita regra realmente não existe entre italianos, criadores da máfia e do socialismo gramsciano, os maiores destruidores de vidas.

Anônimo disse...

Churchill era de uma inteligência e coragem espantosas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/