RS já tem mais de 300 municípios em situação de emergência pela seca

A estiagem persiste no Sul. No Rio Grande do Sul, 311 municípios declaram situação de emergência. No Paraná 137 municípios também sofrem com a escassez de chuva. No estado de Santa Catarina, até agora são 80 cidades em situação de emergência e mais de 490 mil pessoas enfrentam problemas por causa da seca.

. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que pelo menos 1.827.416 foram afetadas até o momento. A Secretaria de Agricultura do estado estima que as perdas na agricultura superem os R$ 497 milhões. De acordo com a Defesa Civil catarinense, podem ocorrer chuvas isoladas, a partir da região meio-oeste, a partir de hoje.

4 comentários:

Luiz Vargas disse...

OS PROBLEMAS DESTES MUNICÍPIOS ACABARAM!
O GOVERNO TABAJARA DE taR$o oGênio JÁ TEM A SOLUÇÃO!

Correio do Povo, 19/01/2011, página 6, coluna de Taline Oppitz
"O principal executivo da Fundação Cacique Cobra Coral, 'entidade científica esotérica especializada em fenômenos climáticos', participou ontem de audiência no palácio piratini.

Certamente, após resolverem os problemas climáticos, os PeTralhas chamarão alguns índios, ops, digo, povos da floresta, para "qualificarem" as comunicações implantando uma rede de sinais de fumaça no estado do Botocudos lobotomizados.

Anônimo disse...

A indústria da seca de Bagé está funcionando 24 horas por dia.

Anônimo disse...

Anonimo das 13h45min:
Não se preocupe, sintonize seu televisor na TV Nativa que lá Bagé é perfeita, não tem problema e o prefeito tem respostas para tudo.

Anônimo disse...

Os eleitores vão ler em Zero Hora que a seca não afetou tanto assim e vão se conformar. Para que ter cérebro se temos a RBS para pensar por "nóis"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/