Raupp é outro gaúcho no ministério de Dilma. Ele é o novo ministro de Ciência e Tecnologia.

Marco Antonio Raupp é o novo titular do Ministério da Ciência e Tecnologia. Dilma queria  que o cargo fosse ocupado por alguém com perfil técnico, não político. Natural de Cachoeira do Sul, Raupp dirigiu diversas entidades de apoio à ciência e não tem histórico de militância em partidos.

. Atual Presidente da Agência Espacial Brasileira, Raupp foi indicado pelo Ministro Aloizio Mercadante, que deixará a pasta para assumir a Educação. A posse está prevista para o dia 24, terça-feira. Nos últimos anos, Raupp trabalhou como Diretor Geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos, em São Paulo.  Desde  março de 2011, ele ocupava o cargo de Presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB).

- Raupp é graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é PhD em Matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP).

6 comentários:

Hermes Vargas dos Santos disse...

Aleluia, finalmente alguém (Raupp) é indicado com base na meritocracia!

Anônimo disse...

Toda vez que leio este blog chego a conclusao que o editor eh a pessoa meis burra do mundo ou eh o maior falcatrua da humanidade. Ora, eh burro pq nao notou que perdeu a batalha para os petralhas... Ou eh esperto pq mantem um blog para burros anntipetistas que nao notaram que quem manda neste pais sao os petralhas... Com o apoio de todos demiais partidos... Enfim, polibio, tu eh burro ou esperto? Abrasssssso. Eduardo de pf

Anônimo disse...

Corremos sério risco desse país começar, finalmente, a dar certo.

Mais umas 12 ou 14 substituições MINISTERIÁVEIS desse nível, temos sérias chaces de voltarmos a normalidade adminsitativa. Ufa !!

Agora falta espantar os cabos eleitorais do segundo escalão. Vamos ficar na torcida.

Anônimo disse...

so falta colocarmos um presidente da republica competente e que entenda do assunto de administrar um pais...

chega de políticos!

eh um absurdo ter um sujeito tao gabaritado como o novo ministro recebendo ordens daquela coisa búlgara descontrolada, incompetente e subserviente aos caprichos do Lulatico...

Justiniano disse...

Pelo menos colocaram alguém que é do ramo e entende do riscado. E voce imagina Polibio o Lula queria colocar a Marta-relaxaegoza-neste ministério. Isto mostra que Lula não emplacou a cumpanhera que queria uma boquinha no ministério. Será que Dilma não ouve mais o chefe da quadrilha.
Esperamos que começa também a encolher esse mundaréu de ministérios. Dou um milhão para quem sabe o nome de todos os minstros.

Anônimo disse...

Prezado Políbio

O blog passou a aceitar relinchos na área de comentários?

Sds

José Anibal - Taubaté

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/