ONU calcula que Brasil crescerá apenas 2,7% em 2012

O Brasil deve crescer 2,7% neste ano, segundo estimativa divulgada ontem em relatório da Unctad (agência de assuntos econômicos da ONU) em Genebra. O crescimento brasileiro deve ficar abaixo da média dos vizinhos da América Latina, que deve ser de 3,3%, segundo divulgou a ONU no comunicado “Situação e Perspectivas da Economia Mundial”.

. Para 2011, a estimativa do governo brasileiro é que o crescimento da economia tenha ficado em torno de 3%. O resultado oficial do PIB (Produto Interno Bruto) nacional será conhecido apenas em março.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu calculo que não chegue a 2%. O país começa a colher os frutos dos erros cometidos durante os mandatos petistas. O pior ainda está por vir e, mesmo os otimistas, guardem o que estou dizendo, o país leverá pelo menos uns 30 anos para se recompor do prejiízo (roubo) deixado pela adiministração petista.

Anônimo disse...

A coisa tá ficando boa. A realidade da economia começa a aparecer e as fichas dos contentes iludidos vão começar a cair.

Anônimo disse...

É a "marolinha" protagonizada pelo "molusco".
Vai saber analisar economia global assim lá em Cuba.
E há quem ainda vote nesta corja.

Anônimo disse...

2,7 previsao de janeiro, vamos esperar ate Setembro..la vamos falar em 1,5 a 2,0 %
Crescimento "Tabajara" de segunda divisao, + um ano Perdendo para Economias "fortes" como Paraguay, Bolivia e assemelhados.

Anônimo disse...

O Mantega vai prometer no mínimo 5%no final do ano a realidade aparece.

Anônimo disse...

Que coisa curiosa, não vejo aqui os post dos senhores da verdade (Daniel e Mariano das pitangas)...

Anônimo disse...

Depois vem o governo sempre culpara a crise americana.
Com este crescimento fica provado que a crise é mesmo brasileira, pois será menor do que o dos EUA.
Quanto farofeiro neste governo.
E quanto trouxa acreditando.
Até no imprensa amestrada.

Anônimo disse...

Menos que a Alemanha, que está no olho do furacão, em breve: Europa saído da crise, EUA já está saíndo, China estabiliza, e a AL (América Latrina), Venezuela um caos, Bolívia em petição de miséria, sem contar Peru, Equador, essas trancas, e tem pior: Brasil caindo na real, a falsa 6ª potência, pagando pelas ilusões plantadas pela Corja dos PTralhas, sem comentários...
Votem neles, votem!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/