Lula indica a Dilma senador Paim para a Igualdade Racial


O ex-presidente Lula sugeriu a Dilma que nomeie o senador petista Paulo Paim (RS) para o Ministério da Igualdade Racial. A indicação de Paim, que é negro, foi feita na semana passada, quando Lula e Dilma discutiram em São Paulo os detalhes da reforma no primeiro escalão.

. A opção é vista com ressalvas, já que o senador foi motivo de dor de cabeça para o Planalto ao defender no passado reajustes maiores para o salário mínimo e para o benefício dos aposentados.

22 comentários:

Luiz Vargas disse...

Xiiiiiiii!
Agora o gigolô esquecerá de vez os aposentados e pensionistas.
Daqui oito anos, quando faltarem votos para se reeleger mais uma vez, ele se lembrará e aí virá com o velho e surrado discur$o vazio de defensor dos aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

caracas, essa mulher nao consegue preencher nenhum cargo sozinha, por conta propria?

as indicações do Lulatico são sempre bombásticas...

basta ver o numero de ministros defenestrados por "malfeitos" no ultimo ano...

uma equipe e tanto...

duvido que o capitão do navio la da Itália consiga outro barco para comandar...

mas Lulatico, depois de azeitar o nosso Titanic da corrupcao e quase afunda-lo com a sua equipe de malfeitores, ainda tem prestigio para dar indicações politicas...

so mesmo nessepaiz pra la de mediocre...

Letícia Martelle disse...

LULA VOLTA A INTERCEDER NO GOVERNO DILMA, FAZENDO INDICAÇÕES ....
CUIDADO PRESIDENTA !!!
SUGESTÃO PARA PRESIDENTA DILMA.
Presidenta, cuidado , muiiiiito cuidado com as indicações de Lula .
Ou será que a senhora já esqueceu que todos, repito, todos os ministros denunciados por corrupção em seu governo foram ministros herdados do governo Lula ?
Ministros os quais foram indicações(IMPOSIÇÃO) dele para continuarem em seu governo.
Portanto, abra os olhos presidenta com as indicações de Lula para que a senhora não venha ter outros pesadelos .
Algo vindo desse senhor, sempre é suspeito ou no mínimo comprometedor a ética e a dignidade .

Anônimo disse...

Indicou ou mandou?

Júlio Rocha disse...

Paim, como todos os políticos, nunca fez nada por ninguém a não ser para ele mesmo, então não faz diferença se ele vai para esse ou aquele ministério...
É um governicho de última mesmo...

Anônimo disse...

O Lula deveria sugerir soluções para algum dos diversos problemas do país e não sugerir cargos para Ministério de coisa inútil. Abraço!
FAO

Anônimo disse...

Que igualdade racial? Cotas para negros aumenta o racismo. Somos um país que tem todo tipo de raça e até a porcaria do PT entrar no poder, qualquer um, independente de cor, credo, etc. tinha os mesmo direitos, hoje, não é assim. A maior prova disto, foi o país permitir que um Lula da vida fosse presidente. Um camarada despreparado, de coloração típica da missigenação brasileira, bêbado, inconsequênte, vagabundo, mentiroso e safado. E amiguinhos do PT, não estou insultando seu lider, estou dizendo somente a verdade, se ela dói, eu não posso fazer nada...

Anônimo disse...

Como é que é? A tia Dilmona não ia se descolar da muleta do tio Lula a partir de 2.012?

Anônimo disse...

Discordo. Não representa dor de cabeça. É "boi manso". Joga para a platéia mas internamente obedece e não chia. Tanto, que o ultimo aumento para os aposentados foi inferior a inflação e nem se ouviu falar do dito cujo.

Anônimo disse...

Esse cidadão já não fazia nada pelo Rio Grande do Sul como senador, pois sua atuação é medíocre e apagada, agora como Ministro da Igualdade Racial não fará coisa alguma, pois em que consiste este Ministério, coisa que ninguém ainda descobriu, tal como o ministério da pesca, das mulheres, de assuntos estratégicos entre outros.

Anônimo disse...

Não era o Paim que se elegeu deputado federal com o discurso de acabar com o inútil senado? Para ele, que queria ser deputado, senador não servia para nada. Agora como senador hipócrita, não fez nada pelos aposentados. O que vai fazer como ministro?

Anônimo disse...

Esse senador, se vergonha tivesse, renunciaria imediatamente ao mandato, ou sairia do partido. Mas, vergonha é algo que anda em falta no país, daí vai ganhar outra boquinha inútil no governo.

Anônimo disse...

Que moral tem o "molusco" para dar pitacos em qualquer governo que seja?
Já não chegam os desmandos cometidos por elle em 8 anos de desgoverno?? Vai cuidar da saúde e deixa a população se recuperar de ter votado errado tanto tempo.

Sergio Oliveira disse...

Ante a saraivada de críticas que vem recebendo de aposentados, Paulo Paim informou que seus projetos para os mesmos foram aprovados pelo Senado; um deles visa recompor o valor das aposentadorias e pensões pelo número de salários mínimos da época da aposentadoria; outro que reajusta o valor das aposentadorias e pensões com o mesmo percentual dado ao salário mínimo; um terceiro que acaba com o fator previdenciário.
Desde 2003 o governo federal é comandado por petistas; sendo Paulo Paim do mesmo partido, por que Lula, antes, não mandou, e Dilma, agora, não manda, a base governista aprová-los na Câmara?
Não concordam com os projetos? Óbvio que não, pois, caso contrário, eles, no poder, já teriam implantado aquilo que o Paim apresenta nos seus projetos.
Agora mesmo o salário mínimo foi aumentado em 14,12%, ao passo que os que recebem mais que o mínimo tiveram um aumento de 6,08% (diferença de 8,04%), menor que o índice da inflação, que foi de 6,5%.
Em abril de 2006 Luiz Marinho, do PT, então ministro da Previdência, “insinuou que o Senado agiu de má-fé, ao aprovar projetos de lei que acabam com o fator previdenciário (idealizado no governo FHC por Solange Paiva Vieira que, depois, foi presidente da ANAC no governo Lula, substituindo Zuanazzi, tendo saído, ao que consta, em março deste ano) e estabelecem que todas as aposentadorias sejam reajustadas pelo mesmo critério de aumento do salário mínimo”.
De lá para cá todos os ministros da Previdência e da Fazenda, a exemplo do que era dito no governo anterior, alegam que aumento igual “vai quebrar a Previdência Social”, o que não é verdade, pois a Seguridade Social, da qual a previdência é um dos componentes, é superavitária todos os anos.
A defasagem entre o aumento do salário mínimo e os que recebem mais que o mínimo: no governo FHC foi de 18,77%; no governo Lula foi de 42,80%; no governo Dilma já passa dos 8%.

Anônimo disse...

Paim vai parar de enrolar os aposentados, agora vai tentar enrolar os não negros!

Anônimo disse...

depois de azeitar o ministeriado mais corrupto da historiadessepaiz esse 9dedos cara-de-pau e lazarento ainda tem a petulância de fazer mais indicações???

devia estar cumprindo algum tipo de pena por crime de responsabilidade...

Anônimo disse...

Sérgio Oliveira disse tudo ! Só falta dizer é que, na verdade, a tunga nos aposentados sustenta as diversas bolsas existentes ( preso, família, etc... ), ou seja, tira-se de quem contribui 35 anos e dá-se para quem não contribuiu nada. E querem que eu leve a sério um negócio desses !

Anônimo disse...

Pain sempre batalhou para acabar com o fator previdenciário, não conseguiu, sempre batalhou pelos aposentados e pensionistas, nada conseguiu, batalhou a vida toda por um salario minimo equivalente a 100 dolares, hoje sem ajuda déle já está mais de 200 dolares, CHEGA GIGOLÔ DO ERARIO PUBLICO vai prá casa cuidar dos netos. edus

Anônimo disse...

Este senador gosta é de criar "direitos" que naturalmente outros terão de pagar. Joga para a torcida, é demagogo até a medula.

Anônimo disse...

O INUTIL VAI PARA O MINISTERIO INUTIL.....

Anônimo disse...

O INUTIL VAI PARA O MINISTERIO INUTIL.....

Anônimo disse...

Que decadência do senador gaúcho se prestar pra esse carguinho que só ficou conhecido em 2008, quando a ministra Matilde Ribeiro foi exonerada por uso e abuso do cartão corporativo. Só falta ele começar a comer cuscuz de milho e pagar com o cartão do governo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/