Empresas argentinas só poderão importar com autorização do governo

A partir de 1º de fevereiro, quem quiser importar produtos destinados ao consumo na Argentina terá que pedir licença do governo Kirschner. Deverá ser apresentada uma declaração detalhando o pedido, que só poderá seguir adiante caso aprovado por órgãos oficiais.

. A medida foi recebida com preocupação pelo Ministério do Desenvolvimento no Brasil. Em nota, a pasta afirmou que já estabeleceu contato com o governo argentino para verificar como a nova determinação poderá afetar comerciantes brasileiros. A argentina é o nosso terceiro maior parceiro comercial.

. Segundo o jornal argentino “Clarín”, a medida é mais uma estratégia do governo para controlar o comércio exterior e manter o superávit comercial durante a crise econômica europeia. Segundo o “La Nación”, a medida impõe uma barreira burocrática às importações, o que pode desencorajar a prática a longo prazo.

5 comentários:

Justiniano disse...

Mais um demonstração da ditadura peronista que assola aos argentinos, mostrando um autoritarismo sem precedente. Neste caso não existe as leis do comércio com essa intervenção do governo e deixa muito claro que a outrorá poderosa Argentina que foi o segundo país mais rico na época (só perdia para a Inglaterra) do início do século 20, não passa de uma economia de 3º mundo.

Anônimo disse...

Políbio, muito boa a entrevista de Yeda e o espaço concedido no jornal Metro. Obvio que Zero Hora jamais daria este espaço a ela, até porque Tarso mandaria cobrar as dividas e desengavetar os processos da Família S.

Anônimo disse...

Vamos proibir eles de virem para nossas Praias, qdo falo em Praias me refiro a SC, não este Lixo aqui no RS.

Anônimo disse...

Mercosul acabou ! E o Brasil segue paparicando a Argentina !

Anônimo disse...

Esse Mercosul é uma grande m*** e espelha a acepção de que a América do Sul é só Latina no adjetivo, e latrina no substantivo !

E o MDIC bajulando a demagoga Kirchner ... só o bananão mesmo !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/