Planalto confirma Mercadante no lugar de Haddad no Ministério da Educação

O Palácio do Planalto confirmou no final da tarde desta quarta-feira que o atual ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, será o novo ministro da Educação. Ele substitui o petista Fernando Haddad, que deixará o primeiro escalão do governo federal para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.

. A indicação do físico e matemático Raupp foi uma opção da presidente Dilma, que queria alguém com perfil técnico e gerencial. A escolha contraria interesses de setores do PT, que buscavam emplacar, entre outros nomes, o da atual senadora Marta Suplicy (PT-SP) na Esplanada dos Ministérios.

. A posse e transmissão de cargo dos novos ministros acontecerão na próxima terça-feira. (Foto: Mercadante e Raupp - Agencia Brasil)

4 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, agora a vaca vai para o brejo mesmo. Leiam no endereço abaixo a notícia sobre o Mercadante e que saiu no Blog do Reinaldo Azevedo.
Dispenso fazer mais comentários, a notícia se explica automaticamente!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/competencia-de-aloizio-mercadante-assombra-o-mundo/#comment-1963002

Anônimo disse...

Bah !!! Agora mesmo tudo vai ficar 100% ! O irrevogável assumiu então a educação no Brasil vai sumir logo logo !

Luiz Vargas disse...

Existe algo mais neoliberal do que PeTralhas no poder?
Quem viu os PeTralhas no passado e os vê hoje percebe que ParasiTas adoram ser capitalistas na hora de torrar o que confiscam do povo:

www.terra.com.br
Brasil dará festa de R$ 5 mi em Davos para atrair investimentos
19 de janeiro de 2012 • 08h36 • atualizado 08h53

O governo brasileiro pagará cerca de R$ 5 milhões para promover uma festa no encerramento do Fórum Econômico de Davos, segundo informa o jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira. A conta será paga pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), que defende o investimento afirmando que é um oportunidade para dar visibilidade ao Brasil diante dos líderes globais. O órgão governamental, no entanto, não confirmou o valor que será gasto.
O Fórum de Davos ocorre de 25 a 29 de janeiro com o tema "A grande transformação: criando novos modelos". Cerca de 40 chefes de Estado participarão do evento, além de 1,6 mil homens e mulheres de negócios representantes de milhares de empresas que formam e mantêm o fórum. O Brasil será representado pelo ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota, além do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e da ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Anônimo disse...

Tudo muito simples: Você aceitaria que seu filho tivesse aulas com um professor que contrata panfleteiros para inventar "malfeitos" sobre seus adversários? Falta moral ao mercadante para ser ministro de qualquer coisa, imagina da educação. Competência, então, nem se fala.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/