Permitir que Ministros privilegiem seus Estados é incompetência presidencial

Clipping da coluna do jornalista Paulo Santana
Jornal Zero Hora - 07/01/2012

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, foi pilhado destinando para Pernambuco, seu Estado natal, a parte do leão nas verbas disponíveis para prevenção ou saneamento das tragédias naturais.
Em sua defesa, o ministro disse que não há de Pernambuco, onde nasceu, não receber verbas só porque ele é de lá e é o ministro.
Mas tem de entender, o senhor ministro, que ninguém entende como é que ele destina 90% das verbas então disponíveis para seu Estado, enquanto os outros Estados ficaram a ver navios.
Por sinal, essa prática desleal e sorrateira já tinha sido realizada em quase todo o governo Lula pelo então ministro Geddel Vieira Lima, que passou anos privilegiando a Bahia, seu Estado natal, com as verbas do seu ministério.

A culpa não é do ministro, foi do Lula e é da presidenta Dilma. A eles cabia fiscalizar os atos privilegiantes dos seus ministros.

Permitir que ministros privilegiem seus Estados na distribuição de verbas é clara demonstração de incompetência presidencial.

CLIQUE na imagem acima para ler toda a coluna de Santana.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nada a acrescentar.

Anônimo disse...

Os governos de esquerda confirmam de forma categórica que: "É fácil o vileiro sair da vila, o difícil é a vila largar o Vileiro". Uma vez bandido, sempre bandido!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Devemos, como bons cidadãos que somos,orientar os GAÚCHOS POLITIZADOS,em relação aos fatos que envolvem o ministério de Integração Nacional.
1- O que está ocorrendo é o que sempre ocorreu entre os esquerdistas,RAPINAGEM.
2- O azar do ministro é que houve desastre em outras terras e não Pernambuco,e pega muito mal desviar 90% dos recursos para o estado de origem do ministro,tanto é verdade que o Ministro gedel da BAHIA também desviou verbas para a.....BAHIA,e pegou muito mal na época.
3- O ministro é do psb,partido que tem aspirações maiores em termos de além Pernambuco,podendo chegar até a vice de dilma em 2014.
4- Politicamente ai está uma intriga entre o psb e o pt,mostrando a leviandade da administração pública,parcial e corrupta.
Ai vai uma intriga patrocinada por um TRAÍRA,TRAÉCIO NEVER.
Srs GAÚCHOS POLITIZADOS,aprenderam alguma coisa ou devo desenhar.
A JANTA NUNCA SAI DE GRAÇA.
Saudações

PS; A Ford na Bahia foi uma jogada política onde os GAÚCHOS POLITIZADOS SE MOSTRARAM IDIOTAS.
Essa é a verdade que fica.

Anônimo disse...

Santana, pensei que pela nova diretriz do grupo RBS, vcs jornalistas, não poderiam falar, criticar o governo ético do PT...? te prepara prô ataque que sofrerás por este artigo.

Anônimo disse...

Não existe competência presidencial, não existe coordenação nos projetos, é cada um por si, dentro de seus feudos. O dia em que a economia der uma esfriada, será o Deus nos acuda !

Anônimo disse...

Santana é fogo amigo...

Anônimo disse...

vamos quebrar os grilhões que nos atrelam ao atraso!!!!

chega!

nao da mais!

vamos partir para a prosperidade logo!

Anônimo disse...

Não perco tempo com gente que tem mais de uma aposentadoria as custas do País.

Anônimo disse...

O Santana só não sai da RBS porque o setor comercial sabe que aquela última página é a mais lida do jornal e quando o Santana sair, a ZH vai sofrer um baque tremendo. Conheço pessoas que só assinam ZH por causa das palavras cruzadas e dos comentários do Santana, o resto só serve para alienados do futebol, esquerdo-bananeiros que acham a tal da abelha de alta moral e portanto confiável, e principalmente para ir ao lixo! Ah, ajuda a acender o fogo para churrasco, mas a tecnologia está trazendo soluções mais limpas!

Anônimo disse...

Políbio. Incompetência presidencial? E lá o Brasil tem presidente? O que vemos é uma pessoa tomando posse como presidente para garantir vantagens.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/