O Ministério da Integração virou feudo do PSB. Dilma não manda em nenhum ministério.

- O Ministério da Integração virou feudo do PSB. É assim todo o governo Dilma Roussef, do PT: o governo foi esquartejado e dividido entre os Partidos, que fazem em cada ministério o que bem entendem, governando como se cada pasta fosse um governo separado. Este tipo de patrimonialismo acabou criando um antro de corrupção, nepotismo, populismo e cinismo da pior espécie. Leia este post da revista Veja de hoje (www.veja.com.br):
O PSB transformou o Ministério da Integração Nacional em feudo político com porteira fechada no governo Dilma Rousseff. Na gerência, o ministro Fernando Bezerra Coelho, membro de tradicional família do Nordeste, tornou a pasta uma república de correligionários, conterrâneos e apaniguados do principal cacique da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do partido.
Na cúpula da pasta, o aparelhamento político é total. Os que estão à frente de cargos chaves ou são do PSB (8 deles), ou são pernambucanos (5 servidores) - ou as duas coisas, como é o caso do ministro. São da cota do PSB, além de Bezerra, a estratégica Secretaria de Defesa Civil, a chefia de gabinete, além das secretarias de Fundos Regionais, Executiva, de Infraestrutura Hídrica e de Irrigação.
A Codevasf estava até esta sexta sob o comando do engenheiro Clementino Coelho, irmão do ministro, enquanto a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) foi entregue ao economista Marcelo Dourado, filiado ao PSB do Distrito Federal. Em outras três secretarias, embora comandadas por técnicos, os titulares foram igualmente ungidos por dirigentes do partido.
O ministro negou a existência de aparelhamento político e informou, pela assessoria, que "os critérios para escolha dos nomes são curriculares, além da comprovação de capacitação técnica". Ressaltou ainda que "todos os nomes passam pela Casa Civil e têm o aval da Presidência da República". Manteve, assim, a tática de dividir a responsabilidade de suas ações com a presidente Dilma Rousseff. Quando questionado sobre repasses direcionados da pasta a Pernambuco, defendeu-se dizendo que a Presidência conhecia a destinação das verbas.
Por verba, PE enfrentou guerra jurídica - Ao repassar 22,7 milhões de reais para a construção de barragens em Pernambuco, na obra que marcou o privilégio ao estado do ministro Fernando Bezerra Coelho, o Ministério da Integração não apenas pegou carona em gasto extra autorizado para amenizar efeitos das cheias nas Regiões Sul e Sudeste como também enfrentou uma batalha jurídica.
No momento, o governo de Pernambuco ainda tenta regular sua situação nos cadastros da União, por meio de ação protocolada em 27 de dezembro no Supremo Tribunal Federal, e cancelar o registro de inadimplência.
No final de novembro, a Procuradoria do estado obteve uma liminar para suspender temporariamente o registro de inadimplente - que representava um obstáculo à liberação de verbas da União, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011 exige a verificação do cadastro apenas no ato de assinatura do convênio.
O dinheiro foi liberado no mesmo dia - 7 de dezembro - em que o resultado da liminar foi comunicado oficialmente ao governo. Liberados para o governo de Pernambuco, os quase 23 milhões de reais que dominaram os pagamentos do ano do Programa de Prevenção de Desastres do Ministério da Integração permitiram o início das obras de construção das barragens de Panelas 2 e dos Gatos. Essas duas barragens são parte de um complexo de cinco barragens planejadas pelo governo de Pernambuco para evitar cheias dos rios Una e Sirinhaém. Ajudam, além disso, a garantir o abastecimento de água e até à implantação de projetos de criação de peixes.
(Com Agência Estado)

7 comentários:

Anônimo disse...

Se 42% dos representantes no congresso são do NORTE e NORDESTE e 38% é do SUDESTE, tudo pode acontecer, inclusive distribuição de verbas públicas.

Anônimo disse...

BEZERRA MAMANDO! SILÊNCIO!

Ora, Políbio, não é novidade, qual o petralha que não mama nas tetas da república? Até o nome ajuda.
Todo petralha vê a república como uma grande vaca de ÚBRE GIGANTE,e se apressam em se agarrar numa teta.

Só que o BEZERRA MAMA sòzinho, os outros "irmãozinhos",estados da república, ficaram quase sem leite,
e aí está a causa do BERRO AO BEZERRA que a presidentA observa o IMPÁVIDO E ÁVIDO COLOSSO SUGAR O RECURSO QUE É DE TODOS.

A presidenta que vendeu a alma aos petralhas nada pode fazer,nada fará,e vai ser criado um grande escândalo que vai tirar de cena o BEZERRA MAMANDO.Como se sabe, o irmão do Bezerra precisa se eleger...

Anônimo disse...

A bagunça realmente é geral, é a casa da sogra combinada com a da mãe Joana "comandadas" pela marionete de 9Dedos, a mãe Dilmá. Aqui no RS está assim também e nosso "cansado" turista, ops, me enganei, governador está de corpo e alma em Cuba, na verdade nunca saiu dali e , para o bem do RS é melhor que fique ali até bem depois do beijo do demônio contemplar o assassino Castro.

Anônimo disse...

que azarão essas revistas... o mar de lama que assola os politicos ja esta transbordando pela barragem.
Que vergonha...

Anônimo disse...

Isso é o desgoverno total, não existe nenhuma coordenação de governo, não existe um projeto de país, cada um toca a sua pasta do jeito que quer. Só não explodiu ainda porque a economia vai relativamente bem, caso contrário, seria o caos total.

Anônimo disse...

nao manda nada!!!

estão fazendo gato e sapato da búlgara alucinada!

o que ainda salva a pela da coitada eh o apoio da mídia "golpista", que continua com aquela fantasia de faxina e rigor no combate a corrupcao...

a ultima piada da serie foi mancheteada dizendo que o Bezzero Desmamado iria ter uma reunião com a búlgara alucinada para explicar o repasse dos 90%...

explicar o que?

vão querer me convencer que a mulher não sabia?

so rindo...

Anônimo disse...

É o legítimo ministro da "entregação"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/