Artigo - A oposição é oportunista e fica quieta diante das denúncias sobre os desmandos do ministro da Integração

POLÍTICA

O espetáculo da covardia oportunista
Blog do Augusto Nunes

Confrontada com os primeiros estragos decorrentes da estação das chuvas, a oposição oficial poderia ter começado a vocalizar, já no primeiro dia do ano, o que pensa o Brasil que presta de figuras como Dilma Rousseff, Fernando Bezerra Coelho, Sérgio Cabral e outros pais-da-pátria especializados em transformar a mais humilde das garoas num fenômeno climático tão apavorante quanto o pior dos furacões.
Em vez disso, o elenco de poltrões vocacionais mobilizou-se para a imediata reapresentação do espetáculo da covardia oportunista.

Alguns governadores tucanos fazem de conta que a primavera não terminou. Outros seguem adulando os algozes com rapapés de minueto ou declarações de afeto que um Carlos Lupi se recusaria a recitar. Nenhum ousou abrir a boca para murmurar um único e escasso reparo aos campeões da incompetência homicida instalados no coração do poder.

Alguns senadores optaram pelo sumiço pusilânime. Os que não estão foragidos parecem ter esquecido o caminho que leva à tribuna. A imensa maioria dos deputados federais perdeu a voz, que prefeitos e vereadores só utilizam para mendigar restos de verbas que não virão.

Se tivessem coragem, os chefes do PSDB, do DEM e do PPS descobririam em dois minutos que a gestão de Dilma Rousseff é o alvo dos sonhos de qualquer oposicionista que mereça tal nome.
Como lida com gente que faz política de joelhos, o Planalto descobriu há alguns anos que a oposição brasileira é o adversário que todo governo pede a Deus.

* Clipping www.veja.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

O PSDB nacional é um PT chique e não belicoso, mas é a cara de um o focinho do outro, ambos tem a moral de prostitutas, rezam pela mesma cartilha ideológica!

Anônimo disse...

O Brasil precisa construir uma oposição de verdade, mas como construí-la? Com políticos novos, descomprometidos com ideologias e sim, comprometidos com trabalho, honestidade, competência e visão de futuro. Os políticos que temos não passam no menor teste de competência profissional ,exceto para as lides da vigarice,da enrolação, do roubo , do clientelismo, do populismo e da sem vergonhice exacerbada! Dos atuais do RS sobram menos de 10 assim no nível estadual e federal. Muitos dos pains da vida são consequência de pedrosimons e outros enroladores que se tivessem vergonha na cara renunciariam para denunciar este corrompido sistema de governo, de legislativo e de judiciário esquerdo-bananeiro que foi implantado nos últimos 17 anos.

Anônimo disse...

Falam muito sobre a falta de oposição. Ora Senhores ! Todos, de uma foram ou de outra, estam vendidos, não existe no Brasil esquerda ou direita, somos um povo mercantilistas,se tivermos que negociar filho ou a mãe o faremos.
Hipocrezia também é nossa marca, tanto que gostamos de novelas.

Anônimo disse...

Quando digo que não há força capaz de derrotar (a não ser que Deus queira) Dilma ou Lula em 2014 me dizem que sou exagerado. Mas Augusto Nunes vai por essa linha, também.
Com oposição medrosa e não-propositiva, a Situação continua. É simples.
E isso vale também para o RS. Se PMDB e PP continuarem com a oposição frouxa, não-combativa e não-ideológica, Tarso continua fácil, fácil.
Fazer o quê...esses dias a senadora Ana Amélia conversou com...Manuela (!) do PCdoB (!) alivinhando alianças futuras. Me digam que coincidências podem ter PP e PcdoB em visão de mundo, em tudo? Tem duas: apoiaram o governo Lula e apoiam governo Dilma.

Ricardo2

Anônimo disse...

Vivi em um Brasil onde crianças brincavam até a noite nas calçadas sem nenhum problema, jogava futebol no verão depois da meia noite no Parque da Redenção e nunca houve qualquer problema, as roupas ficavam a noite inteira no varal e nunca roubavam, o buteco da esquina tinha contas para pagar no final do mês e o dono não levava calote, isto eu vi e tenho certeza que muitos dos leitores também passaram por isto, mas foi há mais de 30 anos atrás. De lá para cá vivemos em casas com muros e cercas eletrificadas que parecem campos de concentração, nosso carros tem recursos eletrônicos contra furtos de fazer 007 um amador no assunto.Brasília virou a central de vigaristas do ocidente. Depois de tudo isto pergunto: o que aconteceu para este Brasil que existiu, onde tinha trampeiros mas eram presos e vistos como bandidos. Agora os vigaristas tomaram conta de Brasília e o Brasil virou terra de ninguém onde bandidos mandam e o povo ovelhinha cai em cada estelionato político, em cada factóide, caem em qualquer conto do bilhete e elegem estes bandidos. O Brasil já foi bem mais honesto, trabalhador, humano e decente para viver. Para onde levaram este Brasil? Procurem em quem tem conduzido a "moral" deste país através de exemplos da pior espécie, onde ser esperto é o maior valor político e que é utilizado abusivamente pelos detratores ideológicos do quanto menos moral tiver o povo mais facilmente será oprimido. Vivemos a opressão da desonestidade, dos falsos profetas de canalhas travestidos de políticos e da destruição do Brasil. Um outro Brasil é possível, já existiu , mas ainda existe no coração das pessoas de bem que ainda existem por aí, estão oprimidas, mas existem. Há esperança, mas sem luta não teremos um Brasil decente e essa decência passa longe de ideologias,bem longe do esquerdo-bananeirismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/