Novo Hamburgo retoma o racionamento de água com nova baixa do Rio dos Sinos

O racionamento de água em Novo Hamburgo volta a ocorrer e incluirá agora os finais de semana. A decisão da Comusa Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo ocorreu porque o nível do Rio dos Sinos está baixando consideravelmente. Na manhã deste sábado a régua marcava 0,70 centímetros e ao meio-dia já estava em 0,65.

. O racionamento irá ocorrer enquanto houver necessidade. Os horários compreendem das 22 às 4 horas, mas caso a situação não se resolva, a Comusa não descarta outras alternativas de ampliação de período de racionamento como 21 às 6 horas ou em um terceiro caso, das 8 às 17 horas. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Privatizem água e esgotos de Novo Hamburgo!!!

Rudnei Costa disse...

As vezes eu acho que uma tragédia ambiental é necessária para que as pessoas aprendam a respeitar os "ecochatos" ou, se preferirem, apenas respeitar o meio ambiente.
Tenham cuidado com os prazos pois não existe solução ambiental a curto prazo!!! Será que essa lição é tão difícil de entender ou a ignorância e o egoísmo triunfaram!!! Se é assim,então, tenham um bom dia!!!

Eduardo disse...

A situação está complicada, já faz tempo que o rio dos sinos está com problema grave, com muita poluição.

agora com a baixa do rio piorou a situação.

hoje a agua que chega em nossa casa chega amarela e com cheiro estranho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/