Dilma deve ouvir "mestre" Lula para definir Comissão da Verdade

A Presidente Dilma deve consultar o ex-Presidente Lula antes de escolher quem serão os integrantes da Comissão da Verdade. Grupo governamental que fará a narrativa das violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, a comissão terá a missão de identificar os responsáveis pelas mortes, torturas e desaparecimentos no período, ainda que não possa puni-los.

. Lula, que, assim como a Presidente, foi preso durante a ditadura militar, maior foco das apurações, será um dos poucos interlocutores cuja opinião terá peso na escolha dos sete conselheiros, segundo membros do governo envolvidos nas tratativas da instalação da comissão. (Foto: Google imagens)

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa comissão é uma batata quente, pois se forem investigar tudo que houve, bem, sobrarão poucos ilesos.

Anônimo disse...

Pelo menos fisicamente a comparação é perfeita.
Lula está cada vez mais parecido com Yoda.
Os dedos, as orelhas, e agora que está sem a barba, só falta o cajado e o manto.

Anônimo disse...

Excelente a ilustração , retrata bem a realidade dos ditadores de Brasília, só que na versão inversa, os da figura retratam o bem já, na realidade brasileira, ficam melhores Dart Vart se aconselhando com o capeta 9Dedos, o gestor da criatura!

Aquiles disse...

E o "menino do MEP", que ficou preso na mesma cela de Lula, não foi vítima também?

Deveria ser ouvido.

Daniel disse...

Polibio, querido! A Presidenta, na sua otica, deveria ouvir quem? O Ze Agripino ou o Aecinho Cunha? Vc nao entendeu o que, ainda? A eleicao, caro jornaleiro, foi vencida pelo PT. Portanto, nobre representante do Serra, em terras gauderias, ate a proxima eleicao, contentem-se em saber que a Presidenta, como em qualquer democracia, procurara, quando necessario, ouvir seus pares. Ate la, caro jornaleiro, tente transformar o Aecinho Bebum em candidato possivel. Pois a Globo, como vc esta vendo, ja iniciou o processo de criacao de um novo Collorido.

Anônimo disse...

ate pra isso???

pra indicar uns nomes que irão preencher o novo cabidão?

Anônimo disse...

e vejam como se acham donos do Brasil..

o sujeito eh "consultado" pra saber quem ele prefere colocar no cabidão...

uma presidente da republica consulta um agora ze-ninguem para preencher cargos que serao pagos com dinheiro publico..

como se ela fosse solicitar a lista de convidados de uma festinha...

eh uma piada grotesca essepaiz..

Anônimo disse...

O menino do MEP foi comprado para não falar do que sabe, senão já teria falado e portanto teria sido executado pela turma de Zé e 9Dedos! Il famiglia Da Silva.

Anônimo disse...

Quero ver o dia que criarem uma comissão da verdade em CUBA, onde governam os heróis dos nossos atuais detentores do poder.

Luis Inácio o troglodita disse...

Descobri quem é o Daniel !!!!!!!!!!!!
É o famoso menino do MEP !!!!!
Por isto a excessiva defesa do mestre e de sua anta particular...
Além de tudo, o Daniel é burro, é presidente, analfabeto !!!

Anônimo disse...

Dilma só poderia se aconselhar com Lula, é óbvio,foram criados na mesma latrina. Também é óbvio que a atitude da Dilma seria aplaudida pelos eleitores que votam nesses espécimes. Os vigaristas, antes de serem descobertos, sempre são idolatrados por suas vítimas. É assim! Mas, apesar de tudo, o Brasil vai muito bem para quem tem dinheiro, dá para ganhar cada vez mais, ao passo que boa parte dos eleitores de Lula se contentam com esmolas para "sair da miséria", enquanto outros se perdem em devaneios ideológicos. O mundo capitalista é superior aos eleitores de Lula. A inteligência sempre vence a mediocridade, independente dos políticos e seus eleitores.

Anônimo disse...

Calma gente...

Em Cuba os carros estão ficando velhos demais.

SC vai exportar BMW Z4 prá lá.

Aguardem fotos do barbudo de abrigo Adidas e dirigindo uma reluzente conversível zerada, Made in Joinvile.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/