Couromoda terminou em SP. Vendas foram a R$ 900 milhões de pares de calçados.

A 39ª Couromoda, que reuniu fabricantes de calçados e acessórios no espaço montado no Anhembi, em São Paulo, encerrou com balanço positivo. A avaliação preliminar da feira, que apontou inicialmente a venda de quase 30% dos 900 milhões de pares produzidos no Brasil, mostrou um crescimento de 10% em relação a 2011. Segundo os organizadores do evento, que recebeu 85 mil visitantes - entre lojistas, importadores, industriais e demais profissionais da cadeia do couro/calçado, a feira teve um incremento de cerca de 5%.

Paralelamente à Couromoda, ocorreu entre os dias 15 e 18 a São Paulo Prêt-à- Porter. Realizada no Expo Center Norte, a amostra direcionada ao segmento de confecções registrou crescimento de 40% - comparado a 2011, e a participação de 500 expositores. Durante os dias de realização da Couromoda foram apresentados os lançamentos de outono-inverno e do alto verão. Ao todo, três mil marcas de calçados e acessórios foram apresentadas por 1,1 mil expositores.

* Clipping paranhanaonline

2 comentários:

Anônimo disse...

Há controvérsias... A situação não é bem esta. Nosso calçado está caro, nossa carga tributária é exorbitante, o câmbio é irreal, nossos concorrentes globais são mais eficientes em todos os sentidos. A migração de nossos parques fabris de calçados para outros países com condições mais favoráveis, é uma realidade sem volta. Se não fosse o crescente poder aquisitivo do mercado interno, as coisas poderiam estar ainda piores. Não fechemos os olhos, nosso complexo coureiro calçadista está a caminho do caus...

Anônimo disse...

Pagar o convescote a um mar de jornalistas nacionais e internacionais gera bons resultados, institucionais.

Hoje algumas mídias regionais e nacionais mencionavam que a Couromoda havia gerado vendas de 30% da produção anual de calçados, algo em torno de  250.000.000 de pares, um afronte até o mais desavisado leitor.

Na edição deste ano a tendência de queda na visitação e no fechamento de negócios, lamentavelmente, mais uma vez se confirmou.

Os transeuntes eram em sua grande maioria: políticos, representantes de entidades, fornecedores de componentes dentre uma gama interminável de pessoas que nada tem a ver com o objetivo da feira.

Mas o Governador do Calçado, Tarso Genro, não compareceu a feira, mostrando sua indiferença com o setor, ao contrario do Governo Bahiano,

Inúmeras áreas, antes locadas as fabricantes, transformaram-se em praças de alimentação, até chover dentro do Anhembi choveu, comprovando a falta de estrutura dos pavilhões, para completar o circo, a própria organizadora promoveu outro evento, em outro local, concorrendo com os expositores.
A Couromoda chegará em janeiro de 2013 aos seus 40 Anos, precisando inevitavelmente se reiventar.
 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/