Artigo - A família denuncia que Marcelo Cavalcante foi vítima de emboscada premeditada em Brasília

* Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo Cavalcante, ex-representante do governo do RS em Brasília, encontrado morto sobre aságuas do Lago Paranoá, Brasília, no dia 17 de fevereiro de 2009. A morte foi interpretada como execução pela ex-deputada Luciana Genro, PSOL, PT e seus aliados do RS, levando ao pedido de impeachment aceito pelo Presidente da Assembleia, o Deputado petista Ivar Pavan, e à CPI do PT (CPI da Corrupção). Este artigo é exclusivo e é deste domingo. A família de Marcos, como Luciana Genro, o PSOL, o PT e seus aliados, também acha que houve crime, mas cometido por agentes do Eixo do Mal - inimigos e adversários do governo tucano do RS.

É muito estranha a forma como o promotor se convenceu de que o Marcelo Cavalcante comedteu suicídio. Na matéria feita no blog Diários de Brasília, do jornal Zero Hora, pelo jornalista Fabiano Costa,  chamou a atenção a falta de convicção do próprio promotor a respeito da morte do Marcelo. Nem o promotor tem 100% de convicção de que foi suicídio. Chamo a atenção para esta declaração dele:
- Esgotamos todas as linhas de investigação de homicídio. Ao final das averiguações, concluímos que a morte ocorreu, MUITO PROVAVELMENTE, por suicídio.


. Reparem bem:  muito provavelmente? Onde se encontra o elemento chave de qualquer finalização de investigação, a convicção? Cadê o esgotamento de todas as linhas de apuração dos eventos?  Muito provavelmente por que, senhor promotor, ainda não tem certeza.  Ora, o Ministério Público imagina que Marcelo, sem querer, tropeçou na ponte e caiu lago adentro. E isto que a ponte tem uma proteção de mais ou menos um metro. E caiu justamente na hora em que acenou para o seu colega Newton (Careca) que passava na ponte naquela hora e até se cumprimentaram. Estranho ninguém ter visto nada, num domingo a tarde, dia ensolarado, frequentado pelos brasilienses que buscam lazer? Mas aí vai de encontro ao “perfil suicida” que o promotor atestou ? Perfil suicida, só nos contraditórios e mentirosos depoimentos da sra. Magda Koenigkamn, que viveu com ele pouco mais de um ano, o ano fatgal ? Numa das muigtas mentiras contadas em seus depoimentos, Magda  disse que meu irmão iria “pular da ponte”, reproduzindo o que tgeria ouvido de Lilian, a primeira mulher de Marcelo e mãe de Marcelinha, declaração que foi repelida na Polícia pela própria Lilian.

. Outro subsídio para descartar a tese de assassinato,  foi um estudo a partir da análise do comportamento da vítima. De acordo com o promotor Marcelo Leite,  meu irmão teria  “PERFIL SUICIDA”. A não ser pelos depoimentos de Magda, que durfante os 41 anos de vida de Marcelo só conviveu com ele um ano, ninguém mais disse isto, até pelo contrário. E foram ouvidos o pai, a mãe, os irmãos, a filha, as duas ex-mulheres e uma dezena de amigos e colegas. Marcelo Leite diz que, antes de pedir o arquivamento, procurou eliminar todas as suspeitas de assassinato. PARA LEITE, O EX-ASSESSOR SE SUICIDOU OU FOI VÍTIMA DE UM ACIDENTE.

. Que falta de convicção: Vvtima de um acidente. Isto mesmo... Será que alguém acreditaria que uma pessoa poderia sofrer um acidente na ponte JK, por volta das 14h de um domningo ensolarado,  e ninguém ter visto nada?

. É por isso e por muitas outras coisas que nossa família e todos os amigos do Marcelo Cavalcante temos 100% de certeza de que ele foi vítima de uma orquestrada, premeditada e covarde emboscada.

. Desafio o Ministério Público e a Polícia a mostrar as imagens da ponte JK. Eles escamoteiam as imagens. Ou será que elas sumiram? Ou será que elas não existem? Estranho um dos promotores ter mostrado um vidceo em que meu irmão aparece caminhando na ponte, mas depois congelando as imagens a seguir, sob a alegação de que  a sequência poderia ser pesada e que a família nunca aceita a constatação de  suicídio? As imagens sonegadas,  simplesmente confirmariam que não existe nenhum por cento de chance de o Marcelo Cavalcante ter se atirado da ponte ou de até mesmo ter sofrido um acidente.

. Queremos, eu e a família, mas também a opinião pública brasileira, que o MPF pronuncie-se a respeito das imagens colhidas sobre a ponte JK,  para acabar com a dúvida das pessoas que ainda têm. É simples assim. As imagens da ponte sumiram do inquérito.

OPINIÃO
Sumiram com o video". isso só pode ocorrer com investigações que não tem controle judicial, como, via de regra, são as investigações feitas pelo MP, que ao contrário das investigações feitas pela Policia Judiciária tem total controle judicial, pois devem obedecer a prazos e exames periodicos dos autos, conforme determina o CPP. Já o órgão de acusação, como parte que é da ação penal, pode, a seu critério oferecer elementos de prova ou subtraí-los, a medida que não tenham sido carreados para os autos da investigação que tenha o controle judicial. Isto é o risco de a investigação ser conduzida pelo MP, ou do MP ter colhido provas e não as repassar para os autos da investigação policial. O MP é parte na lide processual, ao contrário da Policia Judiciaria que é, ou ao menos deve ser imparcial.
*Opinião de leitor.

13 comentários:

Luiz disse...

A ínterrogação que ele levou para o túmulo é: O QUE ELE SABIA SOBRE O GOVERNO YEDA QUE NÃO PODERIA IR PARA O LIMPO????

Anônimo disse...

Mais um crime sem solução, não interessa saber quem matou o Marcelo, vide casos Daudt, Celo Daniel, Eliseu Santos . . .

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga


A história se repete,CELSO DANIEL.

Saudações

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante teve uma estranha morte, tão estranha quanto a de Celso Daniel mais 8 testemunhas de evidências do crime e tal qual também o Toninho do PT , fora muitas outras prováveis que "limparam" o caminho do pessoal que domina todos os poderes constitucionais do Brasil e que são comandados por 9Dedos tendo grudado no seu ouvido um tal de Zé.

Anônimo disse...

Luiz! ele poderia dizer coisas da tua turma que estava no DETRAN desde o governo olivio.

Lucianta Genro disse...

eu vi a Yeda empurrando ele da ponte... como se fosse um filme em alta definição.

Anônimo disse...

Eu também vi, a Yeda e o Tarso, eles tavam lá

Anônimo disse...

Ao anonimo das 11:00, o caso Daudt nós sabemos quem matou, só não sabemos o porquê não deu nada, quanto aos outros casos, esses só serão esclarecidos quando mudar o governo. edus

M. Exenberger disse...

Eu conheci o Marcelo e era colega dele, de trabalho, de festas. Nem eu nem os demais colegas fomos chamados para falar sobre o comportamento dele naqueles últimos dias. Ele nunca demonstrou que iria se matar. O Marcelo tinha uma vida boa em Brasília. Ele amava a filha e o pais dele são maravilhosos.

Anônimo disse...

Marcia Cavalcante (irmã do Marcelo)

Realmente é uma vergonha este nosso Brasil.

Insistir em falar que um cruel e bárbaro assassinato é suicídio faz a gente pensar o quê da Justiça deste país.

Por que não deram credibilidade ao que a nossa família, DESDE O INÍCIO, sempre falou, ou seja, meu irmão foi COVARDEMENTE ASSASSINADO!

Como é que uma investigação chegou a esta vergonhosa conclusão de que o Marcelo tinha PERFIL SUICIDA! Isso é uma vergonha! Onde estamos?

Marcia Cavalcante (irmã do Marcelo)

Daniela disse...

O que fica claro é que todos estão comprados para dar a versão necessária aos assassinos. Sou amiga da família Cavalcante e espero poder ver justiça em relação a esse crime. Não só por conhecê-los. Mas por tentar acreditar que as coisas um dia vão mudar e pensar que principalmente os pais,devem saber o que aconteceu ao certo com o filho querido que lhes foi arrancado do convívio. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Quem fez vai pagar! Alguns já começaram a pagar através da Justiça Divina não é Dona Magda?
JUSTIÇA PARA MARCELO CAVALCANTE!

Anônimo disse...

Patrícia Maia,

Aos 15 de fevereiro de 2009, por volta das 14h, numa tarde de domingo ensolarada... Às margens do Lago Paranoá, cidadãos brasilienses aproveitam para pescar e nadar, em águas onde lanchas luxuosas cruzam à sua frente...

Os ambulantes comemoravam o movimento, em seus humildes quiosques, às vésperas da semana do Carnaval!

Dia perfeito... É neste cenário, que de repente um homem vestido de calça jeans e camisa social, calçando tênis, óculos escuros, com 2 celulares no bolso, porém sem a carteira com seus documentos, sobe a mureta de proteção do belíssimo cartão postal do Distrito Federal e pula da ponte... Seu carro estava estacionado, com a carteira e seus DOCUMENTOS no porta luvas... Bom, ESTA é a versão da Polícia e do Ministério Público do DF... Porém, os cidadãos brasilienses que faziam parte deste mesmo cenário nada perceberam... Os motoristas que passavam por lá, os ambulantes, pescadores, jovens, adultos e crianças também nada ouviram ou perceberam... Algum tempo atrás, uma jovem jogou-se da ponte e imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo monitoramento e por estes mesmos cidadãos, que lhe salvaram a vida...

Mas, nosso querido Marcelo não teve a mesma sorte, porque simplesmente NÃO SE JOGOU da ponte...

Câmeras de segurança de alta resolução monitoram 24h a ponte JK, situadas em seu início e no final, sem nenhum ponto cego... Pobre Marcelo... As câmaras também não registraram nada...

Fica a pergunta: Polícia e Ministério Público do Distrito Federal, como conseguiram atestar este “suicídio”? Até mesmo designaram um perfil suicida para o nosso querido e alegre Marcelo...

Respondam esta pergunta, respondam-na se conseguirem... Porque nós amigos e familiares de Marcelo Cavalcante, infelizmente até hoje não conseguimos respondê-la...

Patrícia Maia

Vladmir Carvalho disse...

Resumindo, as provas são ocultadas, as pessoas não são interrogadas, a própria vítima vira o principal suspeito do crime, pois é muito fácil chamá-lo de "perfil suicida" depois de morto. O que é isso Brasília? Usam de forma descarada a própria angústia da família para deixá-los mais desesperados ainda e com as mãos atadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/