Ex-juiz Rocha Matos denuncia: "Caso Celso Daniel é insepultável. A PF foi transformada em polícia política do PT e abafou o caso"

- Na longa entrevista a seguir, o ex-Juiz Rocha Matos denuncia que a Polícia Federal transformou-se em polícia política no governo Lula, o que a levou a boicotar as investigações sobre o assassinato do ex-Prefeito Celso Daniel. "Se as investigações fossem a fundo, Lula teria um problema maior do que o Mensalão", disse o ex-Juiz. Ele conta, também, que foi preso porque sabia demais sobre o caso, inclusive sobre as fitas gravadas e que comprometem o PT e figurões do Partido em São Paulo. O caso Celso Daniel foi reaberto de modo devastador neste domingo.

O governo Lula inaugurou uma Polícia Federal devotada a combater inimigos comerciais e políticos do PT – algo que ele, um delegado da PF por sete anos, não viu nem quando serviu sob a ditadura. A “Polícia Federal republicana”, frase do ex-Ministro da Justiça de Lula, Márcio Thomaz Bastos, é uma falácia: a PF de Lula era a PF dos interesses de Lula. O desabafo é do ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos, 62 anos de idade. Rocha Mattos saiu da cadeia há menos de 20 dias. Cumpriu sete anos e cinco meses de prisão. Foi o único réu preso no caso do assassinato do ex-Prefeito de Santo André, Celso Daniel – tudo porque, diz ele, tinha posse de fitas comprometedoras, cujo conteúdo a PF de Lula “editou e apagou”. Rocha Mattos mandou destruir tais fitas, como juiz, por serem ilegais. Mesmo assim, ele sustenta que a PF, quando o prendeu na Operação Anaconda, em outubro de 2003, invadiu sua casa perguntando se havia cópias das fitas.

Acusado por supostamente vender sentenças judiciais, Rocha Mattos falou com exclusividade ao Brasil 247, por duas horas, em seu escritório no centro de São Paulo. Não mede palavras sobre o que sofreu: conclui que sua vida mudou depois que o caso Celso Daniel caiu em suas mãos. “Basta dizer que há ainda magistrados federais acusados de estupro, de homicídio, de corrupção, de lavagem de dinheiro. Nenhum deles foi preso ou perdeu a função, como eu perdi. Recebi muita pressão por causa das fitas do caso Celso Daniel. Recebi essas ameaças de pessoas que tinham sido seguranças do Lula em todas as suas campanhas, um deles um delegado federal que chegou a ser nomeado superintendente da PF em São Paulo depois que Lula ganhou sua primeira eleição para Presidente”. Ele se refere ao delegado Francisco Balthazar da Silva.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Está aí a ditadura perfeita. José Dirceu começou comprando a Globo por serem os mais fáceis (caros mas fáceis) . Depois foi o resto da grande mídia e logo comprou o povo (os mais baratos). comprou o legislativo, o judiciário e nem precisa falar na Policia; com tantos concursos comprou o funcionalismo publico, os ricos e agora só falta a oposição. Quem tem cérebro ele não compra, mas esta meia duzia de brasileiros eles matam no cansaço...

Anônimo disse...

ok... Todo mundo já sabe que o PT é uma organização criminosa e não mais um partido político. Todos sabem que Lula está envolvido em todos mandos e desmandos. Todos sabem que esta organização criminosa está destruíndo o país. E agora? A quem poderemos recorrer? Ao judiciário? A Polícia Federal? O que nos sobrou? Os militares?... Senhores, de denúncias em denúncias, não estamos chegando a nada. Precisamos sim, formar um bloco coeso e encontrar quem possa tomar uma atitude coerente frente a isto.

Anônimo disse...

Daqui a 5 minutos vai aparecer algum super informado esquerdo-bananeiro que vai dizer que isto é coisa do PSDB e que o testemunho de um bandido não vale. Nunca vale contra os corruPTos, afinal qualquer testemunho de bandidos está no mesmo nível da quadrilha de 9Dedos.

Anônimo disse...

Tu tá como afogado, abraçando o que vem pela frente. É o desespero da contínua derrota. O termo "afogado" pode ter sido uma redundância, mas, sem intenção...

Anônimo disse...

Qual é o motivo do espanto?
Quem não sabe que a Polícia Federal é mais uma corporação estatal aliada e controlada pela esquerdalha?
Todo regime socialista, ainda que não assumido como o Brasil, tem a sua a KGB.
A KGB do Brasil é a Polícia Federal.

ChorbaMatrix disse...

A PF esta perdida em suas falhas de investigação, na incompetência de alguns investigadores e no envolvimento político. No abuso de poder e ai por diante.

Mas o pior é a preguiça mesmo, que leva a falhas graves de investigação, muitas vezes levando inocentes as barras da justiça POR ANOS.

Na hora que tiverem que prestar conta de seus gastos os BRASILEIROS ficarão estarrecidos por ver que o furo da bala é mais embaixo, que a farra de gastos dos políticos é mereca.

Jorge Alencar Chorba
chorbamatrix@gmail.com
http://chorbamatrix.blogspot.com/
51.9926.1499

Anônimo disse...

O cara tem passado suspeito, mas eu não sabia que ele tinha sido juiz no caso Celso Daniel, bem, aí muita coisa começa a ser explicada. Realmente, trata-se de uma gangue ! Aqui no estado também, o que foram as acusações contra a Yeda, e no que deu aquilo tudo ?

Anônimo disse...

NO GOVERNO LULA O CRIME COMPENSA!

E COMO COMPENSA!

LULA ENRIQUECEU, OS FILHOS FICARAM MILIONÁRIOS COM ONGS PARA SUGAR RECURSOS PÚBLICOS,SEUS COMPARSAS CONTINUAM POR AI EM CARGOS CHAVES,
SE FANTASIOU DE DOENTE, FICOU "COITADINHO","DODÓI", RINDO À TOA, CLARO, O QUE MAIS QUERERIA?

O POVO NARCOTIZADO COM BOLSA FAMILIA,BOLSA GRAVIDEZ,BOLSA DROGADOS,BOLSA BANDIDO,BOLSA GARANTIDA PARA FILHO DE BANDIDO,NÃO TEM CONDIÇÕES DE ENTENDER NEM DE FAZER QUALQUER COISA.

A OPOSIÇÃO SE NÃO ESTÁ , PARECE "COO PT ADA",AGE COMO TAL OU ENTÃO NÃO AGE.

Jairo jorge disse...

Olha o anônimo das 21:18 tecendo ameaças aí, Políbio.
O que será que ele quer dizer com afogado ?????? Algo a ver com o Marcelo Cavalcante ????
Deve ser mais um da polícia facista do Béria Gaúcho !!!!

Anônimo disse...

Ficou durante sete anos na cadeia, pensando, e a GRANDE conclusão ao sair, foi dizer o que tá todo mundo careca de saber ?

Fala alguma novidade aí !!

Anônimo disse...

Nunca se derrota a democracia, apenas se impede os benefícios que a mesma traz para o futuro. A ditadura atual impede o desenvolvimento harmônico do país e está concentrando capital nas mãos de poucos que recebem o dinheiro público e o concentram no setor privado, os 10 bilhões de barris de petróleo repassados gratuitamente por 9Dedos a Eike Batista são um exemplo claro desta forma estúpida de "governar". Na coleira que Luma de Oliveira levava no pescoço no carnaval estava escrito "povo estupidificado pela ideologia esquerdo-bananeira, acredite em 9Dedos que meu marido vai ficar bilionário"!

Daniel disse...

Imagino que a proxima personalidade que a imprensa tapuia entrevistara é o Marcola. Ou o Seco. Espero ansioso a entrevista do Marcola. Imagino que ele tem opinioes, como o colega dele, o Rocha Matos.

Everton Lima disse...

Daniel, creio que o próximo a ser entrevistado será você, afinal de contas o povo quer saber o que Lula fez com você quando você ainda era o menino do MEP !!!

Justiniano disse...

Brasil mostra tua cara, agora é a vez da PF, mostrar porque mataram o Marcelo Cavalcante. A Yeda conhece bem as artimanhas de Atraso genro quando ministro chefe da Policia Federal. Isso demonstra como tem uma banda extremamente podre dentro do PT que contaminou todo governo do nove dedos e do sargentão.

Surfista Prateado disse...

Grande novidade. Todo mundo sabe, mas não se faz nada porque quem poderia fazer está ganhando com o governo do PT.

Daniel disse...

Meu caro Everton. Vc é daqueles que pensam como o imbecil torcedor de clube, né? Vc é daquele grupo do "grenalismo".Este Rocha Matos, se vc ja esqueceu, roubou bastante dinheiro da sociedade. Mas como vc deve ser daqueles que imaginam que o dinheiro é do governo, entao nada mais logico tua manifestacao.

eunice oliveira disse...

MAS DANIEL TU NÃO FOI TE EMBORA PARA CUBA????? ESSE JUÍZ, SE ROUBOU FOI PRESO. E NÃO ESTÁ TOTALMENTE LIVRE. AGORA, A COMPANHEIRADA DO MENSALÃO, E OS MINISTROS CORRUPTOS, QUE ENRICARAM DA NOITE PARA O DIA COMO O PETISTA PALLOCI, ESTÃO LIVRES, LEVES E SOLTOS. EM SÃ CONCIÊNCIA, ACHAS ISTO JUSTO??? BARBARIDADE SEU DANIEL!!!! O QUE FIZERAM COM SEU CÉREBRO??? HÉCA!!!! TÁ PODRE.

Cristiano R Candido disse...

Espero pelo dia em que deixaremos de ser governados por ladrões demagogos, assassinos cruéis e enganadores da nação. A falsa esquerda brasileira é uma vergonha. Estamos cansados de prestar obediência aos bandidos que governam este país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/