Mercado de TV por assinatura cresce 30,45% em 2011

O mercado de TV por assinatura registrou no ano passado o maior número de novas adesões desde 2006. Quase três milhões de pessoas passaram a assinar o serviço em 2011, o que representou um crescimento de 30,45% em relação ao ano anterior. Os dados fazem parte do balanço anual da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), divulgado nesta sexta-feira.

. Cerca de 13 milhões de domicílios pagam hoje pelo serviço de TV por assinatura. A tecnologia por satélite superou as assinaturas à cabo em 2011 e representa o maior alcance do serviço, com 54,8% do mercado.

. O Nordeste foi a região de maior avanço em 2011. Foram quase 500 mil novos assinantes na região e um crescimento de 50%. Embora tenha se aproximado da região Sul, que tem 1,8 milhão de assinantes e é a segunda do ranking, o Nordeste ainda está longe do Sudeste, onde mais de 8 milhões de pessoas já usam o serviço. Só no Estado de São Paulo, são mais 5 milhões de usuários.

4 comentários:

Anônimo disse...

Para assistir BBB, provavelmente...

Anônimo disse...

O que aconteceu é que o sujeito foi à loja e comprou, em trocentas prestações, uma baita TV com tecnologia Led, HD, quatro entradas de HDMI e o diabo a quatro, e quando chegou em casa e ligou aquele espetáculo tecnológico, deparou-se com uma imagem borrada,nada parecida com a que viu na loja e pior que a da TV velha.
Então, a única solução encontrada foi virar um NET ou um SKY.
(E olha que nem falei do pior: - A programação da TV aberta.)

Anônimo disse...

Políbio, a Sky anda abusando nos reajustes assim acredito que a Via Embratel deverá ter uma adesão maior, até por substituição.

Anônimo disse...

Porque você acha que a programação da tv aberta é tão ruím?Isso tem um propósito.É só pra forçar o povão a embarcar na tv por assinatura.De graça,só lixo mesmo.E a tendência é piorar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/