MEC cancela edição de abril do Enem 2012

O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta sexta-feira que não realizará a edição de abril do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. De acordo com nota oficial da pasta, a empresa de gestão de risco contratada concluiu que duas edições da avaliação federal no ano "sobrecarregariam as estruturas de logística do exame". Com a decisão, o Enem 2012 só será aplicado uma vez, nos dias 3 e 4 de novembro.

. A nova orientação do Ministro contraria portaria publicada no dia 20 de maio de 2011 no Diário Oficial da União. O texto determinava a realização do Enem "pelo menos duas vezes ano ano", a partir de 2012, e definia até mesmo as datas de aplicação da avaliação federal no primeiro semestre: 28 e 29 de abril. De acordo com as declarações do Ministro nesta manhã, a portaria, assinada pela Presidente do Inep, Malvina Tuttman, corre sério risco de virar letra morta.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto do jornalista Reinaldo Azevedo, no site da Veja, sobre o cancelamento do Enem.

5 comentários:

Anônimo disse...

O ENEM é uma máquina de favorecimento do PT. O ministro da Educação deveria estar na cadeia, mas graças ao incompetente judiciário brasileiro, ele é candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, é claro.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Como é frei beto,vai comentar a morte do cubano?ou vai se recolher na sua hipócrita postura de defensor dos direitos humanos.
PETRALHA É TUDO IGUAL,INCOMPETENTE, CORRUPTO.
GAÚCHOS POLITIZADOS VEJAM A M...QUE VCS FAZEM EM TUDO QUE TOCAM
O que é o enem ?
ENEM UMA COISA ENEM OUTRA
Saudações

Ps: MR a ministrinha, fale alguma coisa

Anônimo disse...

FHC gerou o ENEM, Haddad levou-o ao estado de arte aplicando um ENEMa nos estudantes sérios!

Anônimo disse...

Frei Beto só brada quando matam algum bandido! Cidadãos de bem, democratas, progressistas e quem quer um futuro melhor para a humanidade sem demagogia , nem exploração da ignorância do povo, bem, se matarem mais mil ou 50.000 o tal do frei beto nem está para eles, foram inimigos eliminados! Com freis assim o capeta fica muito contente!

Anônimo disse...

quanto querem apostar que os jovens metidos a esquerda vão votar neste incomPetente para prefeito em São paulo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/