BC alivia punição a banco que fez repasse ao PT no mensalão

O Banco Central vai aplicar multas de R$ 350 mil ao Banco BMG e quatro integrantes de sua cúpula por “infração grave” na concessão de empréstimos ao PT e a empresas envolvidas no mensalão.

. A decisão foi tomada ontem pelo Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, o Conselhinho do BC, que livrou a cúpula da instituição de uma pena mais dura, como o afastamento por até três anos.

5 comentários:

Luiz Vargas disse...

Um dia deve vir à tona a falcatrua que envolve a quadrilha PeTralha e empréstimos consignados do BMG no serviço público federal. Não há servidor que não esteja pendurado em empréstimos junto a este banco. Aliás, é o único banco que consegue averbar, no mole, as consignações dos empréstimos que realiza, coisa que nem a CEF consegue viabilizar e por isto toma prejuízo. Tem acesso, inclusive, as margens de consignação dos servidores e sabem delas melhor que os próprios servidores.
Tem caroço neste angú. É só procurar que eles aparecerão.
Se tivéssemos gente com séria e de caráter como oposição ao que aí está, este seria um caso de CPI capaz de derrubar alguns pilares PeTralhas.
Quem são os PeTralhas con$ultore$ que viabilizam ( e talvez comandem) este negócinho de centenas de milhões ou bilhões?

Sergio Oliveira disse...

Este BMG é um caso a ser estudado: de onde tira tanto dinheiro para patrocinar inúmeras equipes de futebol, além de outros esportes.

Anônimo disse...

e o BC ainda vem com aquela ladainha de que eh independente do governo central...

a decisão politica do caso esta na cara...

Anônimo disse...

Este país não vale nada!

Barão de Maximiliano disse...

A multa não pode ser muito alta porque o ano que vem tem eleição e os petralhas precisam irrigar o caixa dois para pagar os cumpanheros.
Na eleição passada Lula saia de jatinho com a Dilma a tiracolo, distribuindo dinheiro vivo em espécime, em cada capital que chegava e era coisa de milhões que ninguem sabia da onde saia tamanha derrama (será que o BMG que fornecia o "contiudo" da mala, só em Curitiba falam em 3 milhões. Os comites petistas compravam camionetas Hilux zero bala para circular pelo interior em campanha. Em Pato Branco tinha 3 dessas camionetas fazendo campanha para Dilma e Osmar Dias, que acabou perdendo eleição para Beto Richa. Tem muita sujeira debaixo desse tapete do BMG.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/